CSA X Brusque: Confira desfalques, horário e prováveis times

Clubes vão se enfrentar pela segunda vez na história, visando objetivos diferentes na competição; jogo está marcado para este sábado

Após engatar duas vitórias seguidas na Série B, o Brusque vai a campo neste sábado (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no Alagoas, para tentar uma vitória diante do CSA. Pela 29ª rodada, o jogo está marcado para às 21h, de acordo com o horário de Brasília.

Após uma vitória diante do Guarani, em Brusque, o quadricolor desafia o mandante da partida, CSA, que vem de um empate de 0 a 0 contra o maior rival, o CRB e, anteriormente, uma vitória, contra o time da Ponte Preta.

Quadricolor entra em campo pela vigésima nona rodada da competição – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/Divulgação/NDQuadricolor entra em campo pela vigésima nona rodada da competição – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/Divulgação/ND

O Brusque está reencontrando os bons resultados na competição. Desde o jogo contra o Brasil de Pelotas, em setembro, quando obteve a primeira vitória após uma sequência de doze jogos sem vencer, também engatou um bom resultado frente ao Guarani, franco favorito na disputa contra o Marreco, mas que sucumbiu ao ataque do Brusque na última partida.

Já o CSA, que ainda sonha em adentrar o G4, vem de um empate contra o rival CRB. Antes disso, conquistou uma vitória em cima da Ponte Preta, dentro de casa, e colou no ‘bolo’ que disputa uma vaga para entrar na zona de classificação à Série A, como CRB, Vasco e Guarani.

Na tabela

Na tabela, o Brusque soma 32 pontos e é o 16º colocado no torneio. Com os três pontos conquistados diante do Guarani, o clube ainda está próximo à zona de rebaixamento, já que o primeiro integrante do Z4 é o time do Londrina, com 30 pontos, dois a menos que o Quadricolor.

O CSA, com 42 pontos, sonha em alcançar uma vaga no G4. Após empatar em 0 a 0 com o CRB, o clube está a seis pontos do Goiás, primeiro colocado na zona de classificação. O clube ainda pode torcer por tropeços dos times que também brigam para ocupar uma das quatro primeiras opções da tabela.

Na última partida entre os times, em 11 de julho, o Brusque perdeu para o time marujo, num placar de 3 a 2, em pleno Estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, pela 11ª rodada da competição. Lucão, Bruno Mota e Marco Túlio anotaram para o CSA, enquanto Eduardo e Thiago Alagoano descontaram para o Brusque.

Objetivos diferentes

Para seguir fugindo do Z4, o Brusque quer, mais uma vez, a vitória. Por isso, o técnico Waguinho Dias utilizou o campo sintético do Santos Dumont para realizar treinos táticos. Os atletas foram divididos em quatro grupos, visando precisão na troca de passes, busca por espaços e finalização de jogada em gols.

Por opção técnica, o zagueiro Luizão não foi relacionado para o jogo, mas está treinando normalmente. Para o confronto contra o CSA, Waguinho Dias optou por levar três zagueiros, diferente das outras ocasiões, quando levava quatro.

Pelo lado do CSA, que também teve uma semana cheia para realizar treinamentos, o técnico Mozart deve tentar achar um substituto para o lugar de Gabriel, que cumpre suspensão. Entre as opções, estão Renato Cajá e Didira.

O atacante Dellatorre deve retornar à escalação titular, já que cumpriu o período de suspensão e está apto a entrar em campo. Os mais novos contratados, Rodrigo Rodrigues e Clayton não devem aparecer ainda entre os relacionados, sendo aguardados apenas para o jogo contra o Goiás, na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA:

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato; Thiago Alagoano, John Cley e Edu.

Técnico: Waguinho Dias.

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Éverton Silva), Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

Técnico: Mozart.

Arbitragem: Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); quarto árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL); vídeo: Wagner Reway (PB).

Local: Estádio Rei Pelé , Maceió (AL);

Data e horário: Sábado (9), às 21h00.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...