Goiás x Brusque: Garantido na Série B, Brusque encara goianos em busca da nona posição

Goiás está classificado à primeira divisão e ainda tem chance de ocupar o segundo lugar na tabela; Brusque já está garantido na Série B 2022

Garantido na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série B, o Brusque se prepara para encerrar a temporada 2021. Neste domingo (28), o time vai a Goiânia para enfrentar o Goiás pela última rodada da Série B. O jogo está marcada para às 16h, no Estádio da Serrinha.

Despedida da Série B 2021 acontece neste domingo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCDespedida da Série B 2021 acontece neste domingo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

No último jogo, os catarinenses venceram o Operário, décimo quinto colocado na tabela, com 45 pontos. O placar foi de 2 a 0. Para encerrar a Série B de forma positiva, o Quadricolor que somar mais três pontos e já pensar em 2022.

Já o Goiás, classificado para a Série A 2022, almeja terminar o campeonato como vice-campeão, mas ainda depende de uma derrota do Botafogo para isso, além da própria vitória. O time goiano vem também vem de vitória por 2 a 0, mas contra o Guarani.

Na última partida entre os clubes, em 19 de agosto, O Brusque perdeu para o Goiás por 1 a 0. A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B, no Estádio Augusto Bauer. O único gol foi anotado por Alef Manga, no segundo tempo.

Preparação

O Brusque ainda pode ser nono colocado na tabela, mas, para isso, precisa contar com derrotas do Vila Nova, Cruzeiro, Vasco e Ponte Preta. Sendo assim, o time já estuda as possibilidades de time para o jogo contra o Goiás.

O jogador Fillipe Soutto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não vai a campo. Se não renovar o contrato com o clube, a última rodada pode ter sido a última disputada pelo atleta na equipe do Marreco. Apesar de ter deixado o treino de quinta-feira mais cedo, Edu viaja a Goiás com a equipe. O atacante ainda busca ser artilheiro isolado da temporada na Série B.

Pelo lado do Goiás, que terá casa cheia contra o Brusque no último jogo do ano, terá o desfalque do atacante Nicolas, suspenso por cartão vermelho. Já Alef Manga cumpriu suspensão por cartão amarelo e vai estar à disposição do técnico Glauber para o jogo.

FICHA TÉCNICA:

Goiás x Brusque

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Evandro; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Técnico: Waguinho Dias.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte,  Reynaldo, Hugo (Artur); Caio Vinícius, Fellipe Bastos; Alef Manga, Elvis, Rezende; Bruno Mezenga.

Técnico: Glauber Ramos.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR) apita a partida, auxiliado por  Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR); Adriano Milczvski (PR) comanda o VAR.

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO).

Data e horário: 28/11/21, às 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...