Histórico: Brusque vence o Ituano e está na Série B do futebol brasileiro

Brusque venceu o Ituano pelo placar de 4 a 2 e, com o resultado, garantiu sua vaga na segunda divisão do futebol brasileiro de maneira histórica; time agora quer uma vaga na final da Série C

O Brusque não cansa de fazer história. O Marreco recebeu o Ituano-SP, na noite desta segunda-feira (11) e venceu pelo placar de 4 a 2. Com o resultado o representante do Vale carimbou sua vaga à Série B do campeonato brasileiro.

Brusque venceu o Ituano – mais uma vez – e carimbou sua vaga à Série B – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCBrusque venceu o Ituano – mais uma vez – e carimbou sua vaga à Série B – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

É o clube mais emergente do Brasil. Depois de ser campeão na Série D, em 2019, o Brusque já emendou mais um acesso em sua história. Recebeu o Ituano, coincidentemente o mesmo adversário que consolidou o acesso da quarta para a terceira divisão e venceu com gols de: Marco Antôno, Thiago Alagoano e Garcez. Gabriel Taliari e Fillipe Souto marcaram para os paulistas.

Com o resultado o Bruscão chegou aos nove pontos conquistados em cinco jogos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo próprio Ituano e pelo Santa Cruz, ambos com 5.

Jogo quentíssimo

Com 12 minutos de bola rolando o placar já apontava 2 a 1 para o quadricolor. Aos 22’, no entanto, o Ituano achou o empate que se manteve até o intervalo.

Foi a virada para o segundo tempo e, mais uma vez, com 8 minutos, o Brusque já havia pulado na frente no placar.

O zagueiro Ianson, com quase 90 jogos pelo Brusque, ainda conseguiu fazer o seu gol, após ganhar um duelo no alto e ficar com a sobra da jogada.

De olho na Taça

Com o resultado consolidado em nome do acesso o Brusque certamente vai atrás de mais. Na última rodada da fase o Brusque vai até o Recife para encarar o Santa Cruz e depende de si para carimbar o 1º lugar e, consequentemente, a vaga na final da Série C.

Conforme o regulamento o confronto é formado pelo primeiro colocado do Grupo C, contra o primeiro colocado do Grupo D. Remo e Paysandu duelam por essa vaga no outro grupo.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo