Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Jerson Testoni fora do Brusque. Ele não o culpado, é só mais uma vítima do futebol

A diretoria do Brusque anunciou na manhã desta quinta(9) a saída do treinador Jerson Testoni. O técnico que escreveu uma história positiva com o time do Vale.

Jerson Testoni deixa o Brusque com excelente rendimento. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/NDJerson Testoni deixa o Brusque com excelente rendimento. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/ND

O Brusque anunciou nesta manhã de quinta (9) a saída do treinador Jerson Testoni. Os números demonstram que o jovem técnico fez história no time do Vale. Durante 2 anos, Testoni conquistou acessos, 1 vice-campeonato estadual, uma Recopa SC. Foram 102 jogos com 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. No entanto, mesmo com os números, surpreendentes, alguém, no fim das contas, teria que pagar pela estagnada no brasileiro da Série B: já são 9 jogos sem conquistar a vitória. E nessas horas, inevitavelmente sobra para o treinador arcar com a sua demissão ou o atualíssimo “comum acordo”, estratégia utilizada pelos clubes para burlar a lei das trocas de treinadores do futebol brasileiro. Jerson Testoni deixa o Brusque fazendo história. Pelos seu rendimento e projeção que conquistou com a equipe catarinense, ele  é menos culpado. É apenas mais uma vítima da roda-viva do futebol. Afinal, a fila tem – e precisa – andar. Se a decisão da diretoria foi acertada ou não, somente o tempo vai dizer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...