Brusque vence Joinville e sai na frente por vaga na semifinal do Catarinense

Em partida movimentada, a equipe do Brusque ganhou por 1 a 0, e fica mais próxima de passar para semifinal do Estadual

O Brusque fez o seu papel e incomodou a zaga do Joinville desde o início da partida. No entanto, a falta de inspiração do artilheiro do campeonato, Edu, e as brilhantes defesas do goleiro Dalberson do JEC foram fundamentais para um primeiro tempo sem gols na Arena Joinville na noite desta quinta-feira (9).

Em jogo movimentado, Brusque vai com a vantagem para a segunda partida – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/ND

O Brusque seguiu na mesma pegada no segundo tempo. Dessa vez, a dupla Edu e Thiago Alagoano mostraram que voltaram a se entender no papel ofensivo.

A defesa do JEC sustentou até aos 21 minutos da segunda etapa, onde Edilson lançou na cabeça de Edu para grande defesa de Dalberson. Porém, a bola sobrou para Thiago Alagoano marcar o único gol da partida.

Em seguida, o Brusque precisou manter a diferença no placar e a equipe visitante teve oportunidades de ampliar o placar, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 0.

“O jogo foi excelente, equilibrado porque os dois criaram. Ficamos felizes por isso, mas saímos tristes pela derrota porque tivemos chances de fazer gols e criamos muito. Agora é concentrar,  se preparar para a partida de domingo e sair com a classificação“, disse o goleiro Dalberson.

Domingo a partida é em Brusque

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (12), às 21h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Por conta da vitória, o quadricolor joga pelo empate. Por outro lado, o JEC precisa vencer ao menos por um gol e levar para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o coelho fica com a vaga para a semi.

Ficha técnica:

Joinville: Dalberson, Renan Guedes, Edson Borges, Charles (Eduardo Melo) e Mayk (Berg), Matheus Trindade, Kadu (Wallissson), Lucas de Sá, Edson Ratinho, Luquinhas (Romarinho) e Adriano (Robert). Técnico: Fabinho Santos.

Brusque: Zé Carlos, Edilson (João Carlos) Everton Alemão, Ianson e Airton, Rodolfo Potiguar, Z) Mateus (Ruan Costa), Marcos Antônio (Dandan) e Thiago Alagoano, Alex Sandro (Fabinho) e Edu (Johny).  Técnico: Jerson Testoni.

Gol: Thiago Alagoano 2°/21

Cartões: Matheus Trindade (JEC), Wallisson (JEC) e Kadu (JEC); Rodolfo Potiguar (BRU).

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, que contou com o auxílio de Johny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva.

+

Futebol Catarinense