Brusque vence o São Bento, mantém os 100% e dorme na liderança da Série C

Marreco venceu o Bentão pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Everton Alemão; Brusque volta a campo na outra quinta-feira, contra o Ituano

O Brusque venceu a segunda na Série C e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O Marreco bateu o São Bento na noite desta quinta-feira (13) no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), interior paulista.

São Bento 0 a 1 Brusque, pela Série C 2020 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/divulgação

Com os três pontos o Bruscão assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos. Essa condição, no entanto, poderá ser dividida com o transcorrer da rodada que acontece no sábado, domingo e na segunda, com outros quatro jogos da chave.

O Criciúma, por exemplo, entra em campo no sábado, diante do Boa Esporte, no estádio Heribero Hülse, no Sul do Estado.

Na próxima quinta-feira o Brusque recebe o Ituano, em duelo que repete a conquista do acesso à Série C, há pouco mais de um ano, em jogo emocionante diante dos paulistas.

Já o São Bento volta a campo somente no outro domingo, dia 30, em duelo contra o Ypiranga-RS, mais uma vez em Sorocaba.

Zagueiro artilheiro

A vitória do time de Jersinho Testoni foi construída ainda na primeira etapa. Aos 40’ Ronaell fez jogada antes de alçar na área. Zagueiro Everton Alemão, como elemento surpresa, apareceu por trás da defesa e mandou para a rede do Azulão Sorocabano.

O time catarinense poderia ter aumentado o placar, pelo menos, em uma oportunidade. Volante Zé Mateu, que recentemente celebrou a marca de 70 jogos com a camisa quadricolor, arriscou um chute e mandou na trave.

+

Futebol Catarinense