Brusque x Avaí: escalações e desfalques do confronto pela Série B

Ambas as equipes vem em momento conturbado na competição e tentam retomar o caminho das vitórias

Passado as comemorações do aniversário de 98 anos do clube, o Avaí volta a campo nesta sexta-feira (3) para encarar o Brusque, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rômulo se recuperou de lesão e vira opção para Claudinei Oliveira – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CRômulo se recuperou de lesão e vira opção para Claudinei Oliveira – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

O Leão da Ilha passa por momento conturbado na competição, a equipe vem de duas derrotas seguidas, para Coritiba e Vila Nova, e deixou o G4, caindo para a oitava posição da tabela.

Além disso, fora de campo o time convive com atrasos salariais que geraram protestos na chamada “lei do silêncio” dos jogadores que não estão concedendo entrevistas à imprensa.

Para a partida desta sexta, o técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques importante. O atacante Renato, titular nas últimas partidas, não viajou com o elenco devido a um desconforto muscular na coxa. Com isso, a tendência é que Vinícius Leite ocupe a vaga entre os 11 iniciais.

Além disso, o zagueiro e capitão da equipe, Betão, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e cumpre suspensão automática na rodada.

Jonathan foi reintegrado ao elenco principal e vira opção para Claudinei Oliveira – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CJonathan foi reintegrado ao elenco principal e vira opção para Claudinei Oliveira – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Com isso, o comandante Azurra deve mandar a campo a seguinte formação: Glédson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Copete, Getúlio e Vinícius Leite.

Como chega o Brusque

Sem vencer desde o dia 31 de julho, quando bateu o Confiança por 3 a 0, o Brusque tenta espantar a má fase na competição.

O meia-atacante Alex Ruan reconhece o momento delicado, porém, confia na recuperação do Brusque diante do Avaí.

“A gente vem trabalhando forte para sair dessa situação o mais rápido. Sabemos que o campeonato é difícil, mas sempre vamos em busca dos três pontos. Sexta-feira tem esse jogo difícil contra o Avaí, e temos condições de vencê-lo”, afirmou o jogador.

Atualmente a equipe tem 26 pontos e ocupa a 13ª colocação. A diferença para o G-4 é de nove pontos, enquanto que cinco pontos separam o Quadricolor da zona de rebaixamento.

Reencontro

No turno da competição, deu Brusque. Vitória por 2 a 1 com gols de Alex Ruan e Gabriel Taliari marcaram para o Marreco e Ianson (contra) descontou para o Leão.

FICHA TÉCNICA:

Brusque x Avaí – 22ª rodada da Série B 2021

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Diego Mathias e Bruno Alves; Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO); Rodrigo Carvalhaes (RJ) de Miranda estará no VAR

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

Data e hora: 3/9/21, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...