Campeonato Catarinense: Joinville deve avaliar possível suspensão de jogos na cidade

Chapecó, Criciúma e Tubarão devem assinar decreto ainda hoje proibindo competições nos municípios

A viabilidade do Campeonato Catarinense está cada vez mais ameaçada. Depois do adiamento de jogos devido à falta de estrutura de saúde em Chapecó e ao surto de casos no JEC, as cidades começam a se movimentar para proibir a realização das partidas.

JEC jogaria no domingo (7), mas continuidade do campeonato é uma incógnita- Foto: Divulgação/JECJEC jogaria no domingo (7), mas continuidade do campeonato é uma incógnita- Foto: Divulgação/JEC

Os prefeitos de Chapecó e Criciúma já sinalizaram a proibição, que deve ser confirmada em decreto publicado ainda nesta quarta-feira (3). Tubarão também deve seguir o mesmo caminho. No momento, Santa Catarina tem apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível.

Em Joinville, o prefeito afirmou que deve avaliar a situação durante o dia, mas neste momento não há nenhuma decisão nesse sentido. O JEC teve dois jogos adiados devido ao surto de coronavírus que atingiu o time. Foram 22 atletas e nove membros do staff contaminados.

Após uma verdadeira queda de braço, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) adiou os jogos contra o Marcílio Dias e Metropolitano e, segundo a programação, o Tricolor voltaria a campo no domingo (7), para enfrentar o Concórdia, na Arena Joinville.

O presidente do JEC, Charles Fischer, é favorável a paralisação. “Pelo atual momento que vive o Brasil, tem que parar tudo, inclusive o futebol. Temos que dar um tempo, há muita gente sofrendo. Eu sei que é difícil, o Joinville vai sofrer, todos vão, mas ou é isso ou muitas vidas serão perdidas. O dinheiro se recupera, as vidas não”, diz.

A movimentação dos municípios pode paralisar o campeonato. A reportagem tentou entrar em contato com a FCF para um posicionamento oficial da Federação, mas não obteve resposta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense