Chapecoense bate o Juventus, segue 100% e lidera o Catarinense

Perotti marcou os dois gols do Verdão na vitória por 2 a 0 e disparou na artilharia da competição

Com dois gols de Perotti, a Chapecoense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense e se isolou na liderança ao derrotar o Juventus por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela quarta rodada.

Jogadores da Chapecoense comemoram o gol de Perotti – Foto: Márcio Cunha/ACFJogadores da Chapecoense comemoram o gol de Perotti – Foto: Márcio Cunha/ACF

Com o resultado, chegou aos 12 pontos, isolada na primeira posição. O rival de Jaraguá do Sul acabou ficando na quinta posição com cinco, dentro da zona de classificação.

O jogo

Chapecoense e Juventus fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time da casa teve uma leve superioridade e chegou a criar as melhores oportunidades, enquanto que o seu rival procurou trabalhar com a bola nos pés, mas sentiu dificuldade em fazer a infiltração. Por isso, as chances foram através de chutes de fora da área.

A primeira boa oportunidade foi logo aos três minutos. Fabinho cruzou rasteiro, Perotti apareceu como elemento surpresa e desviou para grande defesa do goleiro Iago Hass.

Chapecoense vence o Juventus e segue na ponta do Catarinense – Foto: Márcio Cunha/ACFChapecoense vence o Juventus e segue na ponta do Catarinense – Foto: Márcio Cunha/ACF

Mike também teve grande chance de abrir o placar, mas, em tentativa de primeira, jogou para fora. Do outro lado, o Juventus só arriscou de longe, mas sem acertar o alvo defendido por João Paulo.

O segundo tempo foi de amplo domínio da Chapecoense. Logo de cara, Perotti girou para cima da marcação e arriscou de longe. Iago Hass salvou mais uma. Mais tarde, o mesmo atacante recebeu de Fernandinho e jogou no travessão.

A bola parecia não querer entrar e Iago Hass era o grande destaque. O goleiro ainda fez uma defesa milagrosa ao segurar a cabeçada de Mike. Mas, aos 34 minutos, não teve jeito. Matheus Ribeiro cruzou e a bola bateu no braço de Matheus Piauí, dentro da área, pênalti. Perotti cobrou e mandou no fundo das redes.

O Juventus sentiu o baque e viu a Chapecoense ampliar aos 47 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Rafael cruzou na medida para Perotti dar números finais ao duelo na Arena Condá.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Hercílio Luz nesta quarta-feira (24), às 19 horas, novamente na Arena Condá. Na quinta, as 16 horas, o Juventus recebe o Figueirense no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense