Chapecoense escolhe novos membros do Conselho Deliberativo

Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no dia 29 de outubro por meio de plataforma virtual, os novos membros tomam posse no mesmo dia após registro em ata

A Associação Chapecoense de Futebol (ACF) promove, no dia 29 de outubro (quinta-feira), uma AGO (Assembleia Geral Ordinária) para eleição dos novos membros efetivos do Conselho Deliberativo.  Cerca de 300 vagas estão disponíveis. Os eleitos participarão ativamente das decisões que envolvem a Chapecoense.

A escolha dos novos membros ocorrerá no dia 29 de outubro. – Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação

A AGO será virtual, por meio da plataforma GoToMeeting. Os sócios que não sejam membros do Conselho Deliberativo deverão realizar a inscrição para participação até as 23hs59ms do dia 27 de outubro de 2020 no e-mail deliberativo@chapecoense.com, informando nome completo e CPF, para que seja liberado o acesso à assembleia. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Rudimar Roberto Bortolotto, a intenção é aumentar a participação e democratizar ainda mais as decisões do clube.

Requisitos

Para concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo é preciso ser sócio pessoa física ou representante legal de uma pessoa jurídica, há no mínimo 24 meses com contribuição ininterrupta, além de estar em dia com todas as obrigações. 

Além disso, o integrante não pode possuir impedimentos estatutários, não pode ter sofrido qualquer punição como sócio no últimos 24 meses e não pode integrar o quadro de funcionários da ACF. Outro impedimento para assumir o cargo é  ter sido eliminado e readmitido ou que tenha renunciado a condição de sócio, conselheiro ou dirigente nos últimos 24 meses.

Inscrição

O requerimento de inscrição deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail. A ficha de inscrição está disponível no site oficial da Chapecoense ou na CAS (Central de Atendimento ao Sócio).

Bortolotto explica que qualquer sócio que preencha os requisitos do Estatuto poderá se candidatar. Não havendo impugnações e o número de candidatos for inferior ao número das vagas existentes, a eleição será por aclamação. Se não, será por votação eletrônica. 

Composição

O Conselho Deliberativo é composto de no mínimo 250 e no máximo 500 membros efetivos, além dos membros Grande-beneméritos, Beneméritos e Patrimoniais, considerados membros natos. Atualmente participam em torno de 200 membros efetivos, portanto poderão ser eleitos em torno de 300 novos membros efetivos.

O Conselho Deliberativo, depois da Assembleia Geral é o poder soberano do clube. O conselheiro possui voz e voto em todos os assuntos colocadas em pauta nas sessões. Como, por exemplo eleger e empossar o presidente e vice-presidente, eleger, empossar e afastar, temporária ou definitivamente, os membros do Conselho de Administração, exercer função legislativa, podendo elaborar regimentos e regulamentos submetidos à sua apreciação, decidindo, ainda, sobre as omissões e dúvidas, entre outras atribuições. 

Os novos membros tomam posse ainda na AGO, com o respectivo registro em ata.

+

Futebol Catarinense