Chapecoense está a um passo do sétimo título no Catarinense

Verdão do Oeste tem a vantagem de um gol para cima da equipe do Brusque

Após a vitória da Chapecoense por 2 a 0 contra o Brusque, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense, na última quarta-feira, na Arena Condá, o Verdão do Oeste está a um passo de garantir o sétimo título do estadual. Esta será a quinta final consecutiva que o clube enfrenta e a primeira contra o Brusque, que disputa a segunda final de sua história. O jogo de volta será neste domingo (13), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. 

Alan Ruschel, capitão da Chape, muito próximo de levantar sua primeira taça com o manto do Verdão – Foto: Márcio Cunha/ACF/divulgação

Os torcedores do Verdão estão confiantes na vitória. “Tá na mão. É difícil reverter o resultado. O time do Brusque é bom, mas a Chapecoense está bem entrosada e o título será nosso”, afirma Jairo Azilheiro.

O técnico Umberto Louzer poderá repetir a mesma escalação do último jogo, com João Ricardo no gol, Matheus Ribeiro nal lateral direita, Joílson e Luiz Otávio na zaga e na esquerda o capitão Alan Ruschel. William Oliveira, Anderson Leite e Denner no meio de campo e Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon no ataque, completam o elenco do Verdão do Oeste.  

A Chapecoense pode empatar ou perder por um gol de diferença para se tornar campeã. Para o Brusque o caminho é maior. O time precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Para garantir o campeonato nos 90 minutos, o time do Vale do Itajaí precisa ganhar com, no mínimo três gols de diferença. 

O Verdão viajou para Florianópolis na manhã desta sexta-feira (11), onde treina na manhã do sábado (12). A saída para Brusque será às 13h30.

+

Futebol Catarinense