Alan Ruschel deixa a Chapecoense após conquista do Catarinense 2020

Atleta não viajou com a delegação para enfrentar o Náutico pela 10ª rodada da Série B

O lateral esquerdo e capitão Alan Ruschel, de 31 anos, símbolo da reconstrução da Chapecoense depois da tragédia aérea na Colômbia, vai deixar o clube. A informação foi confirmada pelo comentarista esportivo Sérgio Badá Badalotti.

Alan Ruschel deixa a Chapecoense após conquista do Catarinense 2020 – Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Alan Ruschel e o meia Denner não viajaram com a delegação para a partida de sexta-feira (18), às 21h30, contra o Náutico, no estádio Dos Aflitos, pela 10ª rodada da Série B.  A delegação embarcou às 11h desta quarta-feira (16) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e chegará a Pernambuco às 16h30.

O empresário do atleta não confirma a saída de Ruschel e diz que o assunto ainda é uma especulação. 

“Ainda não está confirmado seu destino, mas tudo indica que será o Cruzeiro”, diz Badá. (Assista ao vídeo):

A lista de relacionados foi divulgada no fim da manhã desta quarta. A Chapecoense informou  que Ruschel ficou em Chapecó para tratar de assuntos particulares, enquanto Denner acabou preservado por apresentar desgaste físico.  

Rafael Santos e Vinicius Locatelli vão substituir os dois titulares para o confronto, contudo, a preparação deve ser fechada  na quinta-feira (17), já na capital pernambucana.  

Na relação dos convocados, a novidade é o atacante Thiago Ribeiro. Assim, ele poderá estrear pelo Verdão. Veja a lista completa:

Lista divulgada pela Chapecoense – Foto: Chapecoense/ND

+

Chapecoense