Athletico prepara proposta por meia Vini Locatelli para a Chapecoense

Por conta de crise financeira, Verdão do Oeste aguarda uma boa proposta para liberar sua cria da base

O Athletico Paranaense não desistiu de negociar com a Chapecoense a contratação do meia Vini Locatelli, de apenas 22 anos. Como resultado, a diretoria estuda apresentar uma segunda proposta ao time catarinense ainda nesta semana. A crise financeira enfrentada pela equipe alviverde pode pesar em favor de um acerto.

Vini Locatelli é uma das promessas de destaque da base da Chape – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

A multa rescisória do meia gira em torno de R$ 70 milhões. A Chapecoense acredita que possa conseguir um bom valor pela jovem promessa, por isso, não aceitou a primeira proposta apresentada pela equipe paranaense, de R$ 1,5 milhão.

O intuito do Athletico era adquirir os direitos do atleta, mas começa a estudar a possibilidade de emprestá-lo e acertar com a Chapecoense um valor para compra ao final do contrato. Uma nova oferta será apresentada nesta semana.

Leia também:

O jogador de 22 anos foi promovido ao elenco principal da Chapecoense em 2019, quando fez parte do grupo que amargou o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Nesta temporada, Vini Locatelli passou a ter mais oportunidades e havia atuado em 11 jogos, sendo oito como titular, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

+

Chapecoense