Categorias de Base da Chapecoense iniciam processo de retomada

Apenas as equipes sub-17 e sub-20 voltarão aos treinos, segundo o clube

Passados cinco meses desde a paralisação completa das atividades, as categorias de base da Chapecó retornarão aos trabalhos nesta semana. A decisão foi tomada de maneira conjunta entre a diretoria do clube, as comissões técnicas das categorias de formação e o departamento médico, tendo em vista, principalmente, o retorno das competições nacionais e estaduais e a importância de cumprir o calendário.

Categorias de Base da Chapecoense iniciam processo de retomada – Foto: Rafael Pedroso/ChapecoenseCategorias de Base da Chapecoense iniciam processo de retomada – Foto: Rafael Pedroso/Chapecoense

A princípio, apenas as equipes sub-17 e sub-20 voltarão aos treinos, segundo o clube, tendo em vista a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro das categorias e o início do Campeonato Catarinense Sub-20. 

“O retorno levará em consideração todos os protocolos e medidas de segurança e será acompanhado, diretamente, pelo departamento médico. Sendo assim, a liberação dos atletas para os trabalhos só acontecerá após a realização de todas as avaliações e exames médicos e os resultados negativos para Covid-19”, informou a Chapecoense.

Os atletas não utilizarão o alojamento e nem os vestiários do clube – e, por isso, receberão um kit de fardamento. O refeitório será utilizado em situações específicas, mas com capacidade reduzida.

Márcio Stakonski, Diretor das Categorias de base, falou sobre a importância do retorno e afirmou que o clube será extremamente cauteloso, priorizando pela segurança e pela saúde de todos os envolvidos no processo da retomada – de atletas à colaboradores. 

“Estamos muito felizes com a confirmação do retorno. Convocamos alguns profissionais – principalmente do Departamento Médico – e eles nos auxiliaram na elaboração de um protocolo – de acordo com as exigências dos órgãos competentes – e de uma logística ideal para esse processo. A partir disso, vamos restabelecer o trabalho bem feito que sempre foi realizado nas nossas categorias de base, a fim de representar de forma digna a Chapecoense em todas as competições e, principalmente, promover a formação de grandes atletas e a valorização de ativos para a Chape”, destaca.  

Ainda conforme Stakonski, o Campeonato Brasileiro Sub-20 tem previsão de início no dia 23 de setembro e o Sub-17 no dia 14 de outubro. O Campeonato Catarinense Sub-20 também teve a sua realização confirmada, mas ainda não tem datas definidas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...