Chapecoense confirma empréstimo de Lucas Mineiro ao Gil Vicente, de Portugal

Volante conta com passagens pelo Vasco da Gama, Ponte Preta e Cerezo Osaka, do Japão

A Chapecoense liberou o meia Lucas Mineiro para assinar com o Gil Vicente, de Portugal, por empréstimo, até o final da temporada. O atleta já se despediu do grupo e foi apresentado como o novo reforço da equipe portuguesa nesta quarta-feira (2).

Chapecoense confirma empréstimo de Lucas Mineiro ao Gil Vicente, de Portugal – Foto: Reprodução/ND

“Fui muito bem recebido pelos meus companheiros. Deu para sentir que é um grupo muito unido, junto, receptivo. Estou muito feliz por ter chegado ao Gil e com expectativa muito grande. Já conhecia alguns companheiros e isso facilitou muito neste primeiro contato”, declarou o atleta.

Revelado pelo Villa Nova-MG, Lucas Mineiro chegou na Chapecoense para as categorias de base e iniciou sua trajetória no time profissional em 2016, alguns meses antes do fatídico acidente com o avião da LaMia. No total, realizou 35 jogos com a camisa alviverde e não marcou gols.

Em 2018, iniciou um período de empréstimos. Foi para a Ponte Preta, onde fez 29 jogos e marcou dois gols. Passou ainda pelo Vasco, antes de retornar ao clube campineiro.

Na atual temporada, se transferiu para o Cerezo Osaka, para sua primeira experiência no exterior. Sem se adaptar, optou por assinar com o Gil Vicente.

+

Chapecoense