Chapecoense define o futuro do goleiro João Ricardo

Arqueiro esteve presente nos 38 jogos da Chape e foi fundamental na campanha do título da Série B

A Chapecoense definiu, nesta terça-feira (9), o futuro do goleiro João Ricardo, de 32 anos. O arqueiro foi o único jogador que disputou os 38 jogos que culminou no título da Série B.

João Ricardo segura bola durante partida da ChapecoenseChapecoense define o futuro do goleiro João Ricardo – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

O anúncio foi feito pelo vice-presidente Mano Dal Piva em entrevista coletiva concedida nesta terça (9). De acordo com ele, a Chapecoense fez todos os esforços para manter João Ricardo, mas não foi o bastante para convencê-lo a ficar. Sendo assim, o destino do arqueiro deve ser o Ceará.

“Acordamos que a Chapecoense sempre teria preferência a apresentar uma proposta, e ele não abriria conversa com nenhum clube antes de ter uma posição da Chapecoense. Tão logo no fim da Série B, fizemos a nossa proposta, e o representante falou que os números estavam muito longe em relação às pretensões do João. Avaliamos com o Conselho Administrativo e colocamos alguma coisa a mais, no limite, mas, hoje, a gente teve a resposta que o João não optou por renovar conosco”, revelou o dirigente.

João Ricardo, de 32 anos, estava na Chapecoense desde 2019. Ao todo, foram 81 partidas pelo clube catarinense. Nos próximos dias ele deve ser anunciado como reforço do Ceará para a temporada 2021.

Sem a renovação do goleiro titular, a diretoria da Chapecoense vai atrás de um novo jogador para a posição. Com Tiepo e Vagner lesionados, Igor Campos é o único que está à disposição do técnico Umberto Louzer neste momento.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Chapecoense