Chapecoense é atropelada pelo ABC e está fora da Copa do Brasil

Equipe de Natal (RN) não tomou conhecimento dos catarinenses e venceu pelo placar de 3 a 0

Após abrir uma boa vantagem na partida de ida, a Chapecoense foi atropelada pelo ABC, nesta quarta-feira (9), e está fora da Copa do Brasil. A equipe de Natal não tomou conhecimento dos catarinenses, no estádio Frasqueirão, e venceu pelo placar de 3 a 0.

Chapecoense perde para o ABC e está fora da Copa do Brasil – Foto: Márcio Cunha/ACFChapecoense perde para o ABC e está fora da Copa do Brasil – Foto: Márcio Cunha/ACF

Na ida, o clube catarinense havia vencido por 3 a 1 em Chapecó e poderia perder por até um gol de diferença para avançar. O ABC faturou a vaga e um bônus de R$ 2,7 milhões. O adversário das oitavas de final será definido por sorteio.

O jogo

O ABC entrou disposto a acabar com a vantagem da Chapecoense. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Moisés Ribeiro derrubou Alan Pedro na intermediária. Marcos Antônio bateu, a bola desviou na barreira e encobriu Tiepo.

O ABC manteve a calma e ampliou aos 38 minutos. Wallyson aproveitou rebatida de Derlan e pegou de primeira para estufar as redes. A Chapecoense poderia ter diminuído aos 43 minutos, mas Anselmo Ramon acertou o travessão ao dar cavadinha em pênalti cometido por Hélitão, que colocou a mão na bola.

Anselmo Ramon tentou bater por cobertura e acertou o travessão do ABC aos 46 minutos, perdendo a chance de diminuir.

No segundo tempo, a Chapecoense foi com tudo para cima e fez o goleiro Wellington trabalhar várias vezes. No melhor estilo quem não faz, toma, o ABC ampliou aos 25 minutos. Alan Pedro cruzou rasteiro para Éderson, que encheu o pé. A bola desviou em Anselmo Ramon e entrou. Sem forças, a Chapecoense amargou a eliminação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense