Após “empate frustrante”, Chapecoense ainda vê título da Série B possível

Verdão perdeu a chance de assumir a liderança diante do Vitória na última rodada; com o empate o Verdão ficou um ponto atrás do América-MG

O empate sem gols com o Vitória no Barradão, no último domingo (17), foi classificado como “frustrante” pelo auxiliar técnico da Chapecoense, Felipe Andres, que substituiu o suspenso Umberto Louzer na beira do gramado.

Placar ficou em 0 a 0 contra o Vitória – Foto: Márcio Cunha/ACFPlacar ficou em 0 a 0 contra o Vitória – Foto: Márcio Cunha/ACF

“Atrapalha porque não reassumimos a liderança. Fica um gostinho de quero mais. Um ponto, entre aspas, frustrante, mas as equipes de baixo da tabela estão lutando, dando a vida para conseguir qualquer ponto”, comentou Endres.

A Chapecoense perdeu a chance de assumir a liderança da Série B depois de o América-MG ter empatado com o Botafogo-SP, na última sexta-feira (15). Mas a disputa pelo título ainda está aberta.

Faltando três rodadas, a diferença entre dois times é de apenas um ponto. “Todo ponto é importante e nos mantém vivos na disputa. Faltam nove pontos para disputar e vamos lutar até o último jogo”, finalizou o auxiliar.

Na quinta-feira (21), a Chapecoense recebe a Ponte Preta na Arena Condá já sabendo se poderá retomar a liderança, pois o América-MG já entra em campo nesta terça, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.

Retorno de defensor

Após 50 dias longe dos gramados, por conta de uma lesão no tendão, o zagueiro Luiz Otávio finalizou o período de transição e voltou a treinar normalmente nesta terça-feira (19).

Luiz Otávio volta de lesão- Foto: Divulgação conmebolLuiz Otávio volta de lesão- Foto: Divulgação conmebol

Isso porque, após 50 dias longe dos gramados, por conta de uma lesão no tendão, o zagueiro Luiz Otávio finalizou o período de transição e voltou a treinar normalmente nesta terça-feira (19). A última vez que o defensor entrou em campo no primeiro dia de dezembro.

Desde a lesão do defensor, o Verdão acabou sofrendo no setor defensivo. Nos últimos dez jogos, sem ele, a equipe levou nove gols. O número de bolas na rede é o mesmo com Luiz Otávio em campo, porém, em 25 jogos.

A tendência é que ele volta a equipe titular no lugar de Darlan, que está suspenso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Chapecoense