Chapecoense fecha com o volante Renê Júnior por contrato de produtividade

Sem atuar desde agosto de 2020, volante, ex-Corinthians, precisará passar por um trabalho físico específico para recuperar o ritmo de jogo

A Chapecoense anunciou a contratação do volante Renê Júnior, 31 anos, que estava no Corinthians, na tarde desta terça-feira (31). O tempo de contrato não foi divulgado pela diretoria.

Volante vem de um longo período sem atuar e precisará passar por preparação física específica  – Foto: Alessandra Seidel/Chapecoense/NDVolante vem de um longo período sem atuar e precisará passar por preparação física específica  – Foto: Alessandra Seidel/Chapecoense/ND

De acordo com o Verdão do Oeste, o jogador firmou contrato de produtividade com o clube e, a princípio, receberá apenas auxílio moradia.

O volante foi contratado pela equipe paulista no início de 2018 depois de se destacar pelo Bahia durante o Brasileirão, ao lado de Zé Rafael. No entanto, uma sequência de lesões atrapalhou o futuro de Renê Júnior no Timão.

O último jogo do volante foi em agosto de 2020. Por conta disso, precisará passar por um período de preparação física para recuperar o ritmo para ajudar a Chapecoense na luta contra o rebaixamento.

“Estar preparado para os compromissos da sequência da temporada 2021 e, principalmente, da temporada 2022”, complementa a diretoria.

Natural do Rio de Janeiro, Renê Júnior teve seu primeiro trabalho de destaque no Figueirense em 2010. Em seguira, rodou pelo futebol de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Entre os clubes, está a Ponte Preta, Santos, Guangzhou Evergrande (CHI), retornou para a Macaca, Bahia e Corinthians. Além disso, na última temporada, disputou o Brasileirão pelo Coritiba, onde jogou apenas 10 partidas e deu duas assistências.

A Chapecoense ocupa a última colocação da Série A com apenas sete pontos conquistados em 18 jogos. O próximo confronto será contra o Fluminense na terça-feira (7), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...