Chapecoense ganha reforço com o atacante Felipe Garcia

O atleta já está em Chapecó e passou por exames e avaliações físicas. Agora, integrará o elenco comandado por Umberto Louzer

A equipe campeã do Campeonato Catarinense 2020 apresentou,  na última terça-feira (15), mais um reforço para os compromissos da sequência da temporada: trata-se do atacante Felipe Garcia, de 29 anos, que firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 31 de janeiro de 2021. O atleta passou por exames e avaliações físicas e, agora, integrará o elenco comandado por Umberto Louzer.

Felipe Garcia firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 31 de janeiro de 2021 – Foto: Márcio Cunha/ACF

Felipe é natural de Porto Alegre e iniciou a carreira nas categorias de base do São José. Ele também atuou no futebol dinamarquês, no Næstved. Retornou ao Brasil em 2012, quando defendeu o Aimoré, o Santo Angelo, o Pelotas e o Brasil de Pelotas. Neste último, em 2016, o atleta ganhou projeção ao se tornar vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols. Após, o atleta atuou no futebol japonês, defendendo o Nagoya Grampus. Repatriado em 2018, atuou pelo Goiás e pelo Vitória.

Na primeira declaração oficial como atleta do Verdão, Felipe falou sobre a alegria com a oportunidade e afirmou o desejo de ajudar a agremiação verde e branca na retomada da identidade e da essência.

“A Chape sempre teve esse fator de time família.  Isso alinha com minha personalidade, sou pai de dois filhos. Tem a cobrança em casa de fazer gol. Tem a cara da Chape em saber a responsabilidade de representar essa camisa” disse.

+

Chapecoense