Chapecoense pede efeito suspensivo e tenta adiar jogo contra o Figueirense

Chapecoense protocolou o pedido para impedir a realização do jogo de ida das quartas de final do Catarinense contra o Figueirense, após interferência do TJD

A Chapecoense protocolou nesta quinta-feira (6) um pedido de efeito suspensivo para impedir a realização do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Figueirense. A resposta será dada pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) nesta sexta.

Chapecoense x Hercílio Luz, em jogo do Catarinense 2021; verdão, que já jogou e eliminou seu adversário nas quartas, quer evitar ter que entrar em campo novamente – Foto: Márcio Cunha/ACF/divulgaçãoChapecoense x Hercílio Luz, em jogo do Catarinense 2021; verdão, que já jogou e eliminou seu adversário nas quartas, quer evitar ter que entrar em campo novamente – Foto: Márcio Cunha/ACF/divulgação

Para o alviverde catarinense, o jogo só deve ser realizado até que se esgotem todas as possibilidades de recurso, pois seria mais uma vez prejudicado se o TJD-SC voltar atrás da punição ao Hercílio Luz, que vai protocolar nesta sexta um recurso para não perder os pontos.

Com a punição imposta ao Hercílio Luz pela escalação irregular do zagueiro Alisson, o Figueirense acabou ficando com a oitava colocação da primeira fase do Campeonato Catarinense. Assim, a Chapecoense, que iria disputar a semifinal contra o Marcílio Dias, vai ter que jogar novamente as quartas de final.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já marcou os jogos de Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final. A ida será neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e a volta na próxima quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo deste domingo, porém, só vai ser realizado se o TJD-SC negar o pedido de efeito suspensivo da Chapecoense. Se isso acontecer, o clube não descarta recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense