Chapecoense pode perder mais um destaque do título da Série B; confira

Depois de perder Alan Ruschel para o Cruzeiro, a Chapecoense deve ficar sem o goleiro João Ricardo que é alvo do Ceará

Depois de perder Alan Ruschel para o Cruzeiro, a Chapecoense corre o risco de ficar sem outra peça importante do setor defensivo. O goleiro João Ricardo é pretendido pelo Ceará para a temporada 2021.

Goleiro da Chape tomou apenas cinco gols em 19 rodadas. – Foto: Márcio Cunha/ACF/DivulgaçãoGoleiro da Chape tomou apenas cinco gols em 19 rodadas. – Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação

O contrato do goleiro de 32 anos com a Chapecoense se encerrou no final de janeiro, após o Campeonato Brasileiro da Série B, e ainda não foi renovado, apesar do interesse do clube catarinense.

João Ricardo foi o único jogador que atuou em todas as partidas da Série B e contribuiu para que a Chapecoense conquistasse o inédito título, além de fazer parte da melhor defesa na era dos pontos corridos do campeonato.

No Ceará, João Ricardo chegaria com status de titular. A vaga hoje é ocupada por Richard. O técnico Guto Ferreira ainda tem o experiente Fernando Prass como opção no banco de reservas.

Livre no mercado, o goleiro defendeu a Chapecoense nas últimas duas temporadas. João Ricardo passou ainda por Brusque, Marcílio Dias, Paysandu, Veranópolis, Icasa, Paraná e América-MG.

Estreia no estadual

Atual campeã (também) do estadual, a Chapecoense estreia diante do Concórdia, fora de casa, na luta pela manutenção da taça. O encontro está marcado para o dia 25, em Concórdia.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Chapecoense