Chapecoense vai usar reservas contra o São José-RS pela Copa do Brasil

Claudinei Oliveira confirmou apenas um jogador titular para o jogo desta quarta-feira: o atacante Lourency, herói da vitória por 3 a 2 para cima do Brusque no último final de semana. O treinador da Chapecoense fechou nesta terça-feira o trabalho com bola e não deu nenhuma outra pista sobre a escalação que enfrenta o São José no Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), às 19 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele disse que vai montar o time com base na “meritocracia”.

“A gente fechou o treino para testar formações. É um jogo que não tem volta, guardamos algumas coisas pra surpreender. Não são grandes alterações, porque o resultado vem acontecendo, mas trazer alguma surpresa, seja em bola parada ou escalação. Posso garantir que o Lourency começa o jogo. Trabalhamos com meritocracia. Ele vem buscando o espaço dele. Não vamos revelar o resto do time”, afirmou Claudinei.

O certo é que a Chapecoense vai ter desfalques. O elenco que teve apenas 18 dias de pré-temporada já enfrentou oito jogos em 25 dias, entre Campeonato Catarinense e Copa Sul-Americana, e já teve 12 jogadores lesionados – atualmente sete deles seguem sob cuidados médicos. Houve a esperança que o volante Amaral se recuperasse a tempo para este jogo, mas ele nem viajou com a delegação para o Sul.

A preocupação de Claudinei Oliveira no momento é com as bolas alçadas na grande área da Chapecoense. “Taticamente estamos tranquilos, em relação aos conceitos. Mas temos sofrido muitos gols de bola parada, tanto a equipe A como a equipe B. Isso muito mais que tomávamos ano passado. Isso nos preocupa”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...