Chapecoense vence o Criciúma e lidera o Campeonato Catarinense

Gol da vitória foi marcado por Perotti garantiu a vitória para o Verdão do Oeste, que está com 100% de aproveitamento na competição

A Chapecoense manteve a liderança e o 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense ao vencer por 1 a 0 o Criciúma, neste domingo (14) à tarde, no estádio Heriberto Hülse, pelo complemento da terceira rodada. O gol da vitória foi marcado por Perotti.

Chapecoense vence Criciúma e lidera Catarinense com 100% de aproveitamento – Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação/NDChapecoense vence Criciúma e lidera Catarinense com 100% de aproveitamento – Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação/ND

Com a vitória, a Chapecoense lidera com nove pontos, enquanto o Criciúma ocupa a última posição, com apenas um ponto. Este duelo seria realizado, em princípio, dia 4 de março, mas foi adiado na ocasião por causa da pandemia de Covid-19.

Veja o gol da partida:

Depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro, a direção da Chapecoense deu folga a alguns jogadores e começou a disputa do Catarinense com um time alternativo. Mas segue vencendo seus rivais no Estado.

O time de Chapecó foi bem superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos, com Perotti. Ele aproveitou bem a ajeitada de cabeça de Fernandinho, após cruzamento alto de Alan Santos. O próprio Fernandinho quase ampliou aos 37 minutos, quando chutou e a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo com chances para empate

No segundo tempo, o Criciúma teve uma grande chance para empatar quando teve um pênalti a seu favor, após a bola tocar no braço de Busanello.

Na cobrança, Mateus Anderson chutou no canto direito, onde o goleiro João Paulo saltou e defendeu as 20 minutos.

Os jogos da próxima rodada estão marcados, em princípio, para o próximo domingo. Mas existe uma preocupação com o aumento da contaminação pela covid-19, que esta paralisando vários campeonatos estaduais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Chapecoense