Conheça o novo presidente de honra da Chapecoense

Lírio Smaniotto iniciou a jornada com a Chape em 1987, como diretor de futebol, e em 1989 assumiu a presidência do clube

O maior cargo honorífico da Associação Chapecoense de Futebol foi ocupado pelo conselheiro Lírio Smaniotto, que presidiu a Chape em 1989. A indicação e posse do novo presidente de honra ocorreram na primeira sessão do Conselho Deliberativo de 2021.

O maior cargo honorífico da Associação Chapecoense de Futebol foi ocupado pelo conselheiro Lírio Smaniotto – Foto: ACF/Divulgação/NDO maior cargo honorífico da Associação Chapecoense de Futebol foi ocupado pelo conselheiro Lírio Smaniotto – Foto: ACF/Divulgação/ND

Para Smaniotto, o convite para assumir a presidência de honra foi uma grata surpresa.

“A minha história com a Chapecoense é antiga. Eu comecei em 1987 como diretor de futebol e em 1989 fui presidente. De lá pra cá, dentro das minhas possibilidades, eu sempre contribuí com a Chapecoense. Seja como sócio, como conselheiro, como colaborador, como incentivador. Eu levarei esse título com muita alegria e com muita honra até os últimos dias da minha vida”, afirmou.

Além de diretor de futebol e presidente, Smaniotto também é sócio da Rotesma, uma das primeiras marcas a ser estampada na camisa da Chapecoense como forma de patrocínio.

“Foi uma contribuição que a gente fez para a Chapecoense, de forma espontânea, em épocas difíceis. Acho que foi um dos primeiros clubes do Brasil que teve patrocínio na camisa. Isso também gratifica a gente, de termos feito parte dessa história”, acrescenta.

De acordo com o novo presidente de honra, que cumprirá o mandato até o final deste ano, o seu objetivo principal será aproveitar o grande momento vivido pela Chapecoense para buscar mais colaboração da sociedade.

“A Chapecoense tem um diferencial em relação a qualquer clube. Nós temos um DNA forte, um DNA de competição, de aproximação de todas as pessoas. Há uma torcida enorme em torno da Chapecoense, não só em Chapecó, como na região toda, no Brasil e até no exterior. É um clube diferenciado, um clube que nos dá muita honra”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense