Em reencontro especial com o América-MG, João Ricardo fala em “jogo chave”

Duelo entre Chapecoense e América-MG acontece na noite de sexta-feira (25)

A 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto especial para o goleiro João Ricardo. O duelo entre Chapecoense e América-MG acontece na sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Condá.

Antes da chegada na Chapecoense, em 2019, o jogador vestiu a camisa do América Mineiro, clube que defendeu por cinco temporadas, de 2014 a 2018. Por lá, foram dois títulos conquistados, o estadual de 2016 e a Série B de 2017. Além disso, disputou 214 jogos pelo Coelho, é a equipe que mais atuou ao longo da carreira. 

Em reencontro especial com o América-MG, João Ricardo fala em “jogo chave” da Chape na luta pelo acesso – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense 

O experiente goleiro, de 32 anos, fala sobre a expectativa para o reencontro com o América-MG desde a sua saída. “Para mim é um jogo especial, com certeza. Vivi muita coisa lá, construí boa parte da minha história e tenho um grande carinho pelo clube. Mas, hoje, defendo a Chapecoense e, acima de tudo, sou profissional. Faz parte do futebol esses encontros, é normal. O mais importante disso tudo é você conseguir construir a sua história com respeito por onde passa, e isso eu deixei lá no América”, revelou o atleta, que vive grande temporada em 2020. Dos 22 jogos disputados até o momento, sofreu apenas 10 gols.

Não bastasse o reencontro entre João Ricardo e América-MG, a partida ainda coloca frente a frente dois candidatos ao acesso. Ainda que a Chape tenha dois jogos a menos, as duas equipes somam os mesmos 17 pontos. “Tem tudo para ser um grande jogo, um confronto direto por uma vaga no G-4. O América é uma equipe que costuma brigar pelas primeiras posições e acredito em uma partida bem equilibrada. É um jogo chave pensando na briga pelo acesso, temos que aproveitar essa oportunidade e conquistar a vitória”, concluiu.

+

Chapecoense