Ganhar e secar: Chapecoense recebe o Confiança de olho no título inédito da Série B

Verdão do Oeste pode conquistar o primeiro título nacional de sua história na noite desta sexta-feira (29) na Arena Condá, em Chapecó

A Chapecoense vive um dos momentos mais importantes de sua história na noite desta sexta-feira (29). A equipe pode conquistar o primeiro título nacional de seus 47 anos. A partida contra o Confiança, válida pela 38ª rodada da Série B, tem início às 21h30.

Chapecoense está pronta para encarar o Confiança – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/NDChapecoense está pronta para encarar o Confiança – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

Com 70 pontos, a equipe ocupa a segunda posição na tabela de classificação. O América-MG, líder da competição, tem os mesmos 70, mas leva vantagem no critério de números de gols marcados (41 a 39).

O Verdão juntamente com o Coelho tem campanhas idênticas em pontos, números de vitórias e saldo de gols. Com uma combinação de resultados, até mesmo uma derrota pode dar o título à equipe catarinense. Entenda os cenários:

  • Se o América-MG vencer a partida contra o Avaí, a Chape precisa vencer o Confiança por uma diferença maior de gols para levantar a taça.
  • Em caso de empate no jogo da equipe mineira, qualquer vitória dá o título a Chapecoense.
  • Caso os dois postulantes ao título percam seus jogos, é necessário que o América perca por uma diferença de gols maior que a da Chapecoense para o Verdão se sagrar campeão. Se o Coelho perder seu jogo, um empate dá o título a Chape.

Mudanças na equipe

O técnico Umberto Louzer deve promover uma mudança na equipe titular da Chapecoense. Matheus Ribeiro, que tem atuado na ponta direita, deve voltar a posição de origem, na lateral-direita e dar lugar a Mike.

A lista de desfalques é extensa: Busanello, Guedes, Hiago, Joílson, Paulinho Moccelin, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo todos lesionados.

Título inédito

O lateral Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva, na última quarta-feira (27), e falou sobre a possibilidade de conquistar mais um título vestindo a camisa da Chapecoense.

“O desejo de qualquer atleta quando se chega em um clube, chega em uma cidade, é ser lembrado e ficar na memória por conquistas. Deixar um legado de conquistas. Graças a Deus obtive algumas conquistas de expressão aqui dentro do clube e agora, mais uma vez, tenho essa possibilidade”, falou Alan Ruschel.

Como chega a equipe visitante

O Confiança cumpre tabela, mas promete dificultar a vida da Chapecoense. O discurso é que os jogadores vão para “ganhar a partida indiferente do adversário disputar o título”. A equipe vem de três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos da Série B.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense x Confiança – 38ª rodada da Série B

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Derlan, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Willian Oliveira e Denner; Mike, Anselmon Ramon e Aylon. Técnico: Umberto Louzer

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Nirley e Djalma Silva; Madison, Rafael Vila e Serginho; Reis, Renan Gorne e Ari Moura. Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS); Gustavo Ervino Bauermann será o 4º árbitro

Local: arena Condá, em Chapecó

Data e hora: 29/1/21, às 21h30

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Chapecoense