Goleiro da Chapecoense comemora marca de cinco jogos sem ser vazado na Série B

João Ricardo sofreu gols em apenas um jogo dos seis disputados nesta Série B

O goleiro João Ricardo tem motivos de sobra para comemorar o momento na temporada. Finalista do Campeonato Catarinense, o camisa 1 da Chapecoense foi vazado em apenas uma das seis partidas que disputou na Série B do Campeonato Brasileiro até agora.

Chape retomou os trabalhos nesta quarta-feira – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

“Sem dúvida que é uma marca importante. A função do goleiro é exatamente essa e, quando a gente sai de campo sem ser vazado, a sensação é de dever cumprido. Espero ampliar ainda mais esses números”, avaliou.

O Verdão do Oeste aparece na quarta colocação da Série B, com 13 pontos em seis jogos. Apenas Cuiabá, Paraná e América-MG, com 14, estão à frente. Os mato-grossenses, aliás, foram responsáveis pela única derrota alviverde – o 2 a 1 ainda representou a única vez que João Ricardo sofreu gols.

“Estamos tendo um bom início de competição e isso é fundamental numa Série B”, contou o experiente atleta de 31 anos, que ainda projetou o confronto diante do Avaí, às 11h do próximo domingo (6), na Arena Condá, em Chapecó.

“O Avaí nos conhece muito bem e tenho certeza que será mais um jogo duríssimo. O elenco deles é muito qualificado e estão buscando uma aproximação no pelotão de cima. Jogando em casa temos que ter a inteligência para sair de campo com mais três pontos que serão importantíssimos”, encerrou.

Em princípio, a única baixa para o técnico Umberto Louzer é o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na última rodada, em jogo disputado também em Chapecó.

+

Chapecoense