Escudo: Ponte Preta
PON Ponte Preta
Escudo: Chapecoense
CHA Chapecoense
Estádio Moisés Lucarelli - 24/05/2022 às 21h30

Goleiro faz defesa ‘em xis’ e Chapecoense empata com a Ponte Preta

Chapecoense chegou ao seu quarto jogo sem marcar gols nesta Série B; empate foi garantido pela defesa 'em xis' do goleiro Vagner

Ponte Preta e Chapecoense só empataram na noite desta terça-feira (24), em Campinas (SP), em duelo válido pela 9ª rodada da Série B.

O resultado consolida a inoperância do ataque da Chape com apenas cinco gols em nove jogos, mas enaltece a defesa do Verdão, simbolizada em milagre operado pelo goleiro Vagner.

Com o resultado, que não foi bom para ninguém, a Ponte Preta e Chapecoense se mantêm na zona intermediária da tabela. A sequência da 9ª rodada, no entanto, deve fazer com que ambos percam posições.

Ponte Preta e Chapecoense, pela Série B 2022 - Álvaro Júnior/Ponte Press/AAPP/Divulgação/ND
1 3
Ponte Preta e Chapecoense, pela Série B 2022 - Álvaro Júnior/Ponte Press/AAPP/Divulgação/ND
Chapecoense e Ponte Preta, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro - Álvaro Júnior/Ponte Press/AAPP/Divulgação/ND
2 3
Chapecoense e Ponte Preta, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro - Álvaro Júnior/Ponte Press/AAPP/Divulgação/ND
Lucca chuta a menos de um metro de Vágner que faz linda defesa - AAPP/Divulgação/ND
3 3
Lucca chuta a menos de um metro de Vágner que faz linda defesa - AAPP/Divulgação/ND

Milagre do goleiro Vagner

O goleiro Vagner, da Chapecoense, operou um verdadeiro milagre no começo do segundo tempo do duelo do Verdão diante da Ponte Preta, em Campinas (SP).

Eram dois minutos de bola rolando na segunda etapa quando o zagueiro e capitão Léo, interceptou de maneira brilhante um cruzamento rasteiro. Ao tentar sair jogando foi surpreendido por um atleta da Ponte Preta que roubou a bola e entregou à Luca que esbarrou no goleiro Condá.

Em movimento “x”, típico do handebol, o arqueiro chapecoense evitou o gol que abriria o placar.

Inoperância do ataque

Chapecoense aparece como um dos piores ataques da Série B. São apenas cinco gols em nove jogos. O time de Gilson Kleina chegou ao seu quarto jogo seguido sem marcar um gol sequer.

Próxima parada

A Ponte Preta volta à Série B na próxima terça-feira (31), diante do Sport, em Recife (PE). Já a Chapecoense espera até a sexta-feira seguinte, dia 3, para receber o Londrina na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral e Matheus Anjos (Luiz Fernando); Fessin, Lucca e Pedro Júnior (Dodô). Técnico: Hélio dos Anjos

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Frazan e Fernando; Betinho (Orejuela), Marcelo Freitas e Tiago Real; Claudinho (Matheus Bianqui), Jonathan (Derek) e Luizinho. Técnico: Gilson Kleina.

Gol:

Cartões amarelos: Thiago Oliveira, Léo Naldi e Lucca (PON); Betinho (CHA).

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos BA)

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 24/05/2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...