Jogadores da Chapecoense não treinam em protesto por atraso salarial

Conforme informações da rádio Chapecó, clube deve até seis meses de direitos de imagem aos jogadores, entre outras pendências; Chape depende só de si para ser campeã da Série B

Não houve treino da Chapecoense nesta terça-feira (19). Os jogadores foram até o centro de treinamento, em Chapecó (SC), mas não para se preparem para o jogo de quinta contra a Ponte Preta, em casa, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco se reuniu com dirigentes para cobrar salários atrasados.

Chapecoense ocupa as primeiras posições da Série B desde o início do campeonato; atraso nos vencimentos, no entanto, tirou a paciência dos atletas – Foto: Chapecoense/NDChapecoense ocupa as primeiras posições da Série B desde o início do campeonato; atraso nos vencimentos, no entanto, tirou a paciência dos atletas – Foto: Chapecoense/ND

A conversa teria sido bastante dura. Não é para menos. De acordo com a rádio Chapecó, em relação aos vencimentos de 2020 o clube deve um mês de CLT, seis meses de direito de imagem, além de parte do 13.º salário e das férias.

A diretoria trabalha para pagar parte das pendências ainda essa semana e a expectativa é que nesta quarta-feira os jogadores treinem normalmente visando o jogo que pode colocar a Chapecoense novamente na liderança da Série B.

Graças ao empate sem gols do América-MG com o Brasil-RS, em Pelotas (RS), nesta terça-feira, a Chapecoense depende apenas de si para ser campeã.

Os mineiros estão na liderança com 69 pontos, dois a mais que os catarinenses, que ainda não entraram em campo pela rodada. Tanto Chapecoense como o América-MG já garantiram o acesso à Série A em 2021.

Próximos adversários

Além da Ponte Preta nesta quinta-feira, em Chapecó, a Chapecoense entra em campo na segunda-feira contra o Operário, em Ponta Grossa (SC) e fecha sua participação contra o Confiança, no outro sábado, na rodada derradeira da Série B.

Será que o título vem para SC?

colaborou Estadão Conteúdo

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Chapecoense