Lateral não renova e Chapecoense registra mais uma baixa no elenco campeão

Lateral Roberto, que passou por um grave momento em função da Covid-19, mas teve importante participação no título da equipe, não teve seu contrato renovado

Apesar de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro recentemente, a Chapecoense teve mais uma baixa no elenco para a disputa da temporada de 2021. Depois das saídas do lateral Alan Ruschel e do goleiro João Carlos, quem está indo embora da Arena Condá desta vez é o lateral-esquerdo Roberto.

Roberto, pela Chapecoense, em partida da Série B 2020; atleta não vai ficar em Chapecó para a próxima temporada – Foto: TARLA WOLSKI/Estadão ConteúdoRoberto, pela Chapecoense, em partida da Série B 2020; atleta não vai ficar em Chapecó para a próxima temporada – Foto: TARLA WOLSKI/Estadão Conteúdo

O contrato do defensor de 30 anos terminou no começo do mês de fevereiro e ele não foi procurado para renovação. Com isso, Roberto fez questão de publicar uma mensagem de despedida nas redes sociais no começo da tarde desta quarta-feira (10).

“Quero agradecer a Deus pela honra de ter vestido essa camisa. Três anos no Verdão do Oeste. Saio de cabeça erguida e com a certeza de que dei meu melhor. Fica o meu agradecimento à Chapecoense e ao torcedor. Estarei sempre torcendo pelo nosso Verdão”, declarou.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Roberto rodou por diversos times do futebol brasileiro, entre eles: Campinense, Ferroviária, Náutico, Bragantino, Athletico-PR, Santa Cruz e Figueirense. Estava na Chapecoense desde 2017 e neste tempo foi emprestado para o Londrina e o Figueirense. Na última temporada fez 22 jogos com a camisa alviverde e marcou um gol.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Chapecoense