O que se sabe sobre a saída de Umberto Louzer da Chapecoense?

ND+ lista informações sobre o possível acerto do técnico com o Cruzeiro

Umberto Louzer, de 40 anos, pode deixar o comando da Chapecoense e assumir o time do Cruzeiro. A informação explodiu na imprensa nacional no início desta semana, mas o assunto ainda gera inúmeros questionamentos.

Cruzeiro encaminha acerto com Umberto Louzer – Foto: Marcio Cunha/ChapecoenseCruzeiro encaminha acerto com Umberto Louzer – Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Louzer foi contratado pela Chapecoense em 17 de fevereiro deste ano com a promessa de recuperar o time e subir para a Série A. Desde então, foram 24 jogos, 14 vitórias, oito empates e duas derrotas. A Chape ocupa a 3ª colocação da Segunda Divisão, com 26 pontos em 13 jogos — dois a menos do que o líder Cuiabá, que soma 32.

Mas afinal, o que se sabe sobre a possível saída de Louzer da Chapecoense e acerto com o Cruzeiro? O ND+ conversou com jornalistas esportivos e separou uma lista das informações. 

  • As tratativas com Louzer avançaram na manhã de terça-feira após o Cruzeiro receber negativas de Lisca e Felipão, na segunda. 
  • O empresário do técnico recebeu uma proposta do Cruzeiro. As negociações foram em São Paulo, onde a Chapecoense fez escala, antes de seguir viagem para Maceió. 
  • A negociação, no entanto, ainda se trata de um assunto entre empresários do Cruzeiro e do staff do técnico Umberto Louzer. O profissional ainda não definiu seu rumo. 
  • Umberto Louzer está em Maceió onde a Chapecoense enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, nesta quarta. A partida é válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
  • Nesta manhã de quarta, Louzer não tocou no assunto e ainda não se manifestou oficialmente. O foco total é na partida das 19h15. 
  • O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Cesar Antonio Dal Piva, o Mano, já conversou com o técnico. Segundo a diretoria, o profissional disse que ainda não tomou uma definição. 
  • O contrato de Louzer com a Chapecoense vai até o fim da Série B e prevê multa rescisória no valor aproximado de R$ 100 mil (dois salários). O Cruzeiro estaria disposto a pagar.
  • A expectativa de jornalistas esportivos é que após o jogo o técnico se manifeste oficialmente sobre o assunto. Tudo indica para que ele aceite a proposta e, na mesma oportunidade anuncie a sua saída do clube catarinense. 
  • O Cruzeiro tem urgência em poder contar com um novo técnico, já que encara o Juventude nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.
  • A Chapecoense afirma não ter recebido até o momento nenhuma sinalização por parte do Cruzeiro. “Até o momento não chegou a meu conhecimento esse assunto”, se limitou a dizer Paulo Magro, presidente do time. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...