Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Pintado desabafa: “Está feio o que estão fazendo com a Chapecoense”

Após o empate diante do Atlético-GO no último sábado com um pênalti marcado no último lance, o treinador Pintado, da Chapecoense, desabafou na entrevista coletiva: "Está ficando feio".

Chapecoense bate o recorde negativo do Brasileiro. 17 jogos sem conquistar uma vitória – Foto: Marcio Cunha/ChapecoenseChapecoense bate o recorde negativo do Brasileiro. 17 jogos sem conquistar uma vitória – Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

No último sábado (21), a Chapecoense por pouco não saiu de campo com a vitória diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Acciolly. Só que uma penalidade máxima confirmada pelo VAR, decretou o empate e muitas reclamações por parte do time catarinense. Com o resultado de 1 x 1 a Chapecoense quebrou um recorde negativo do campeonato brasileiro da  Série A. LEIA AQUI.  O treinador Pintado, expulso de campo por reclamação, não poupou críticas ao árbitro, ao uso errado do VAR e a comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Arbitragem) na entrevista coletiva. Questionado o motivo da vitória, que seria a primeira no brasileiro da série A de 2021, não ter vindo, o técnico respondeu: “Por que é que não veio a vitória? Isso tem que perguntar para a arbitragem. Eu queria agora estar falando sobre a entrega dos meus atletas e sobre o jogo”. Na sequência o treinador da Chapecoense continuou com o seu desabafo: “A arbitragem insiste em prejudicar muito um clube que tem muita história. Eles estão definindo a nossa situação. Está muito escancarado, está ficando feio o que a arbitragem está fazendo com a Chapecoense. Mais uma vez por incompetência dos árbitros.  Isso é falta de respeito com um clube sério. Alguém tem de tomar providência. Alguém tem que agir”. Questionado se o problema é o VAR no futebol brasileiro, Pintado defendeu o recurso tecnológico, porém não poupou quem manipula o dispositivo: O VAR é um caminho sem volta, é importante. Ajuda muito. O problema é que está atrás dessa tecnologia. O futebol não se joga em câmara lenta. O VAR não faz mal, faz mal que não é capaz”.  Nervoso, tentando se segurar para não ainda mais ríspido nas respostas, o treinador da Chapecoense finalizou: “Já estão definindo a situação da Chapecoense no campeonato”.

CLIQUE ABAIXO E VEJA O QUADRO DE ESPORTE DO JORNAL SC NO AR DESTA SEGUNDA 23.08. NDTV (Apresentação: Márcia Dutra).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...