Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense, Alan Ruschel comemora acesso

“Não tenho palavras para descrever a emoção de ajudar mais uma vez a Chapecoense", disse o lateral da equipe catarinense

Alan Ruschel, lateral e capitão da Chapecoense, comemorou o acesso do Verdão do Oeste para a Série A do Campeonato Brasileiro, após a vitória por 2 a 1 diante do Figueirense na noite desta terça-feira (12).

“Não tenho palavras para descrever a emoção de ajudar mais uma vez a Chapecoense. Junto com esse grupo conseguimos ultrapassar muitas dificuldades, conquistamos o Catarinense, o acesso à Série A e agora vamos em busca do título”, disse o lateral.

O capitão da equipe tem uma história gigante pela Chapecoense. Ruschel estava dentro do avião que sofreu o acidente a caminho da decisão da Copa Sul-americana e foi um dos sobreviventes.

Além de voltar a atuar pela equipe, o lateral é participante ativo do time no campeonato e tenta escrever mais uma vez seu nome na história do clube.

Caso a Chape conquiste o título da Série B, essa será a primeira conquista de nível nacional da história do clube.

Mesmo já garantido na primeira divisão nacional da temporada 2021, o time do Índio Condá pretende batalhar pelo título. Para isso, terá que tirar a diferença de um ponto para o América-MG nas últimas quatro rodadas do campeonato.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Chapecoense