Título do Atlético-PR coloca a Chapecoense na Copa Sul-Americana de 2019

Os torcedores do Atlético-PR não foram os únicos que comemoraram o título da Copa Sul-Americana na vitória sobre o Junior Barranquilla nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. A Chapecoense também festejou, pois acabou garantindo uma vaga no torneio na edição de 2019.

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro apenas na última rodada, a Chapecoense terminou na 14.ª colocação, ficando apenas uma abaixo de carimbar um lugar na Sul-Americana. No entanto, o título do Atlético-PR abriu uma vaga, já que o clube de Curitiba se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores.

Com isso, a Chapecoense volta a disputar o torneio, o qual conquistou em 2016, após a fatídica tragédia envolvendo o avião da LaMia em Medellín, na Colômbia. Além da equipe catarinense, os times brasileiros que disputarão a Sul-Americana em 2019 são: Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.

A Chapecoense não disputou o torneio nesta temporada, pois estava na Libertadores. No entanto, caiu logo na segunda fase preliminar ao ser derrotada pelo Nacional, do Uruguai, nos dois jogos por 1 a 0.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...