Umberto Louzer desiste do Cruzeiro e permanece na Chapecoense

Presidente do Verdão do Oeste, Paulo Magro, confirmou a informação no início da tarde desta quarta-feira (14)

O técnico Umberto Louzer, de 40 anos, decidiu ficar na Chapecoense. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Paulo Magro, em entrevista à rádio Condá FM em Chapecó, no início da tarde desta quarta-feira (14). O treinador mudou de ideia e recusou o convite feito no início da semana pelo Cruzeiro.

Umberto Louzer, de 49 anos – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/NDUmberto Louzer, de 49 anos – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

Louzer foi contratado em 17 de fevereiro deste ano com a promessa de recuperar o Verdão do Oeste e subir para a Série A. Magro disse que o técnico deve se manifestar oficialmente em nota. “Temos um grande respeito e vamos esperar a manifestação dele”, disse o dirigente. 

O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Cesar Antônio Dal Piva, o Mano, esteve em Maceió, onde se reuniu com Umberto Louzer para tratar da proposta. No entanto, o clube não informou se houve aditivo no salário do profissional ou prorrogação de contrato, que vai até o fim da Série B. 

Paulo Magro destacou que houve uma definição sobre o assunto no início da tarde. Ele enfatizou que Louzer “nunca quis sair daqui [da Chapecoense]”.

Quando questionado sobre a conversa com o técnico, Paulo Magro não especificou o acordo, mas destacou que  “essa diretoria não está fazendo loucura, sabemos até onde podemos chegar e estamos muito tranquilos quanto a isso”, se referindo a um possível aditivo no salário do profissional. 

Desde fevereiro Louzer participou de 24 jogos, com 14 vitórias, oito empates e duas derrotas. A Chape ocupa a 3ª colocação da Segunda Divisão, com 26 pontos em 13 jogos — dois a menos do que o líder Cuiabá, que soma 32.

Umberto Louzer está em Maceió onde a Chapecoense enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, nesta quarta, às 19h15. A partida é válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro segue em busca de um treinador, Umberto Louzer é mais um a dizer não pra a equipe.

A Chapecoense se manifestou sobre o assunto em nota. Veja o comunicado na íntegra:

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público para informar, de maneira oficial, que o técnico Umberto Louzer segue no comando da equipe. 

Após interesse demonstrado pelo Cruzeiro Esporte Clube, o treinador comunicou à diretoria verde e branca, no início da tarde desta quarta-feira (14), que está focado no projeto e objetivos da Chapecoense.

“Agradeço o contato do Cruzeiro, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Chapecoense

Loading...