Com 30 contaminados pela Covid-19, JEC tem jogo suspenso

Dos 29 atletas inscritos, 22 tiveram resultado positivo para a contaminação pelo coronavírus

Depois de tentar o adiamento dos dois próximos jogos devido à contaminação de 12 jogadores pela Covid-19 e de ter o pedido negado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), o JEC refez os testes na manhã deste domingo (28) e o saldo foi ainda mais preocupante: mais 10 jogadores foram diagnosticados com o coronavírus, além de um membro do staff.

Dos 29 jogadores inscritos, 22 tiveram resultado positivo para a Covid-19 – Foto: Vitor Forcellini/JECDos 29 jogadores inscritos, 22 tiveram resultado positivo para a Covid-19 – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com isso, o Tricolor tem 30 pessoas com a Covid-19. Dos 29 jogadores inscritos, apenas sete não positivaram e, com isso, o JEC não tem, sequer, um time titular para colocar em campo, obrigando a FCF a tomar a atitude já solicitada no sábado (27).

Dessa forma, o jogo contra o Marcílio Dias que seria realizado neste domingo (28) foi suspenso. O Tricolor pediu, ainda, a suspensão de outras duas partidas: contra o Metropolitano, fora de casa, e contra o Concórdia, que aconteceria no próximo final de semana. A medida ainda está sendo analisada pela FCF.

Isso porque os jogadores também precisam respeitar o período de isolamento necessário antes de voltarem aos gramados e, até lá, o time não tem atletas o suficiente para entrar em campo.

Neste domingo (28), o JEC fechou o CT do Morro do Meio para higienização total.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense