Marcílio Dias vence o Próspera pelo Catarinense; veja os gols

Gols foram marcados por Zé Vitor e David Batista, de pênalti, ambos no início do segundo tempo

O Marcílio Dias venceu o Próspera por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3), em Itajaí, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Zé Vitor e David Batista, de pênalti, ambos no início do segundo tempo.

Marcílio Dias venceu o Próspera pelo placar de 2 a 0 – Foto: Bruno Golembiewski/CNMDMarcílio Dias venceu o Próspera pelo placar de 2 a 0 – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Com o resultado, o Marinheiro chega a três pontos na tabela da competição. A equipe tem um jogo a menos no estadual, pois não enfrentou o Joinville em jogo adiado na segunda rodada, no último domingo.

O jogo

Depois de muita insistência na etapa inicial, os comandados do técnico Carlos Alberto Teco voltaram querendo a vitória no segundo tempo. Logo aos 2 minutos de jogo o placar estava aberto.

Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Paulinho mandou a bola na área. No bate e rebate, o zagueiro Magrão chutou e encontrou Zé Vitor na cara do gol. O camisa 9 ficou com o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Pouco depois, aos quatro minutos, pênalti para o Marinheiro por toque no braço de Lastra, do Próspera. David Batista foi para a cobrança e converteu, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-anil no retorno a Itajaí.

Apesar de ter construído a vantagem logo nos minutos iniciais da segunda etapa, a equipe seguia criando chances para o terceiro gol. Aos 31 minutos, Gustavo Henrique partia sozinho para o ataque, em direção ao gol, mas o juiz assinalou impedimento na jogada do camisa 20.

Marinheiro chegou aos três pontos com a vitória – Foto: Bruno Golembiewski/CNMDMarinheiro chegou aos três pontos com a vitória – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Depois, de novo Gustavo Henrique, aos 33, fez toda a jogada do lance e depois recebeu na frente do gol para fazer. Ele acabou chutando para fora.

Aos 42, Adriano Paulista arriscou de longe e a bola foi muito alta, passando por cima do gol. Aos 44, a jogada foi de Adriano Paulista para Nathan, que achou Xavier para ajeitar com Weriton. O camisa 28 mandou para fora.

Veja os gols e lances da partida:

Comandante satisfeito

Sobre o resultado, o técnico Carlos Alberto Teco sai satisfeito com os três pontos, pois avalia que do outro lado havia uma equipe de qualidade, que joga muito por bola parada.

“Fomos contundentes, equilibrados, concentrados. Conseguimos essa soma e agora paramos na sexta posição, com três pontos e um jogo a menos”, diz. Teco também fala em evolução desde a estreia no estadual.

O Campeonato Catarinense fica suspenso para as próximas rodadas devido à situação do Covid-19 em Santa Catarina. Na sexta-feira (5), às 16h, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense