Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Como fica a Chapecoense sem o treinador Umberto Louzer?

O treinador Umberto Louzer, após recolocar o time da Chapecoense na Série A está de saída rumo ao Sport. No início da temporada ele recusou proposta do Cruzeiro, mas o adeus agora parece ser real.

O efeito da valorização de uma bela campanha, de um belo trabalho é esse: chamar atenção de outros clubes, de outros centros.  O treinador Umberto Louzer que, após chegar desacreditado na Chapecoense, conquistou o estadual e o brasileiro da Série B, recolocando o time do Oeste de novo na elite, está de saída, de malas prontas rumo ao Sport, segundo colegas da imprensa de Chapecó e de Recife.

Umberto Louzer de saída da Chapecoense – Foto: Márcio Cunha/ACFUmberto Louzer de saída da Chapecoense – Foto: Márcio Cunha/ACF

Recentemente Louzer foi procurado pelo Cruzeiro e praticamente acertado a sua saída, mas no fim promoveu o seu “dia do fico” em torno da sua paixão pelo projeto da Chapecoense e foi elogiado. Mas desta vez o adeus parece ser inevitável. E como fica a Chape sem o Louzer? Era ele o centro de toda a reação da equipe em campo, ou mesmo que ele saia, o trabalho persistente e consistente vai permanecer?

Já há rumores que Jerson Testoni, do Brusque será procurado para trocar a região do Vale pelo Oeste de Santa Catarina. Lembrando que ainda que a Chapecoense pode ter outra despedida nesta semana: o atacante Anselmo Ramon recebeu uma boa proposta do Botafogo

É isso, boa campanha chama atenção de grandes centros, de outros clubes. O desafio é duplo: manter os bons resultados no gramado e fora dele segurar os seus destaques.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.