Escudo: Guarani de Palhoça
GDP Guarani de Palhoça
Escudo: Criciúma
CRI Criciúma
Estádio Renato Silveira - 05/08/2022 às 15h00

Confira o resultado do 1º jogo das quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense

Fase de quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense foi aberta nesta sexta-feira (5) com uma partida

O Criciúma largou na frente por uma vaga por uma vaga nas semifinais da Série B do Campeonato Catarinense. A equipe venceu o Guarani no estádio Renato Silveira, em Palhoça, por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (5) e encaminhou a classificação.

Criciúma vence o Guarani em Palhoça pela Série B do Campeonato CatarinenseCriciúma vence o Guarani em Palhoça – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

O Tigre viu o Bugre Palhocense sair na frente. Mas, no segundo tempo, Thiago Alagoano, duas vezes, e Caio Dantas viraram o placar que fechou em 3 a 1.

O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (8), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Apenas uma vitória por três gols de diferença ou mais do Guarani pode eliminar a equipe do Tigre.

O jogo

O Guarani abriu o placar logo na primeira chance que teve na primeira etapa. Aos 16 minutos, Rodrigo recuou mal para Alisson e a bola sobrou para Brayan driblar o goleiro e abrir o marcador.

O Criciúma respondeu aos 20′. Marquinhos Gabriel tentou passe no alto para Lohan e o centroavante ia finalizar para o gol, porém, Jonathan se antecipou e fez a defesa.

Aos 42′, a bola sobrou para Lucas Poletto que finalizou forte e, em cima da linha, a zaga da equipe de Palhoça afastou.

Segundo tempo

Com o brilho de Thiago Alagoano, o Tigre conseguiu a virada no segundo tempo. Aos seis minutos, ele aproveitou cruzamento vindo do lado direito e finalizou para as redes.

Marquinhos Gabriel é cercado por marcadores durante o jogo entre Guarani e Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.CMarquinhos Gabriel é cercado por marcadores durante o jogo entre Guarani e Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Aos 18′, ele recebeu novo cruzamento vindo da direita, porém, desta vez completou para o gol de cabeça.

No contra-ataque ainda houve tempo para Caio Dantas ampliar aos 44 minutos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA:

Guarani 1×3 Criciúma – Quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense

CRICIÚMA: Alisson; Renan Areias, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Gustavo Cazonatti, Thiago Alagoano (Fellipe Mateus), Marcos Serrato (Caio Dantas) e Marquinhos Gabriel (Rodrigo Souza); Lohan (Fernando Viana) e Lucas Poletto (Hygor). Técnico: Claudio Tencati

Guarani de Palhoça: Jonathan Aguiar; Agnaldo, Guilherme Olavo (Igor Paim), Pavani e Juninho; Marcão, Bruno Henrique e Kendy (João Gabriel) e Heryck Vieira; Brayan Krüger (Mateus Sardagmna) e Vini Moraes (Maylson). Técnico: Luiz Carlos Cruz

Gols: Brayan Krüger (16’ 1ºT) (GUA); Thiago Alagoano (6′ 2ºT e 18′ 2ºT) e Caio Dantas (44′ 2ºT) (CRI).

Cartões amarelos: Guilherme Olavo, Andre Carlot e Agnaldo (GUA); Gustavo Cazonatti (CRI).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Lances da partida

+

Futebol Catarinense

Loading...