Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Contraponto: ‘Levamos o futebol a sério e com muita responsabilidade no A. Batistense’

Clube se defende do inquérito do MPSC que investiga uma denúncia de irregularidades no alojamento do Atlético Batistense

Alojamento do Batistense com protocolos de prevenção – Foto: Divulgação/NDAlojamento do Batistense com protocolos de prevenção – Foto: Divulgação/ND

Sobre a nota publicada na segunda (22) de que o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) pretende investigar uma denúncia de supostas irregularidades no alojamento “clandestino” do EC Atlético Batistense, clube que disputa a Série C do campeonato profissional de Santa Catarina, o seu presidente, André Cardoso, entrou em contato para contestar essa denúncia.

Segundo o dirigente do time de São João Batista, cidade que fica a 80 quilômetros de Florianópolis,  “Não sou aventureiro, aqui no Batistense o futebol é levado a sério e com muito profissionalismo”.

E completou “trabalhamos aqui com muita responsabilidade e seguimos todas as normas de segurança”. E me questionou “se o clube não fosse profissional, com boa estrutura, tu achas que o treinador Luiz Carlos Cruz (com passagens pelo Figueirense, Avaí, Fortaleza entre outros clubes) aceitaria ter vindo para cá para treinar a equipe no estadual da Série C?”.

Departamento médico no alojamento do Batistense – Foto: Divulgação/NDDepartamento médico no alojamento do Batistense – Foto: Divulgação/ND

No vídeo abaixo, o presidente André Cardoso enviou algumas imagens do alojamento e de uma parte da estrutura oferecida aos atletas e comissão técnica.

A coluna segue à disposição para mais eventuais esclarecimentos. Lembrando que o contato foi feito nesta segunda (22) para FCF, e até o momento a entidade não se pronunciou sobre a sua afiliada.