Contraponto: ‘Levamos o futebol a sério e com muita responsabilidade no A. Batistense’
Clube se defende do inquérito do MPSC que investiga uma denúncia de irregularidades no alojamento do Atlético Batistense

Sobre a nota publicada na segunda (22) de que o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) pretende investigar uma denúncia de supostas irregularidades no alojamento “clandestino” do EC Atlético Batistense, clube que disputa a Série C do campeonato profissional de Santa Catarina, o seu presidente, André Cardoso, entrou em contato para contestar essa denúncia.
Segundo o dirigente do time de São João Batista, cidade que fica a 80 quilômetros de Florianópolis, “Não sou aventureiro, aqui no Batistense o futebol é levado a sério e com muito profissionalismo”.
E completou “trabalhamos aqui com muita responsabilidade e seguimos todas as normas de segurança”. E me questionou “se o clube não fosse profissional, com boa estrutura, tu achas que o treinador Luiz Carlos Cruz (com passagens pelo Figueirense, Avaí, Fortaleza entre outros clubes) aceitaria ter vindo para cá para treinar a equipe no estadual da Série C?”.

No vídeo abaixo, o presidente André Cardoso enviou algumas imagens do alojamento e de uma parte da estrutura oferecida aos atletas e comissão técnica.
A coluna segue à disposição para mais eventuais esclarecimentos. Lembrando que o contato foi feito nesta segunda (22) para FCF, e até o momento a entidade não se pronunciou sobre a sua afiliada.