Contraprova confirma contaminação de Valdívia, do Avaí, por Covid-19

Clube diz ter sido informado sobre caso no intervalo do jogo com CSA, no último sábado (16)

O Avaí informou que a contraprova realizada pelo meia Valdívia neste domingo (17) confirmou o resultado positivo para Covid-19. Segundo o clube de Florianópolis, o teste foi realizado “em outro laboratório de Maceió, onde a equipe jogou no sábado”. O resultado do teste anterior tinha sido questionado pela equipe.

Valdívia precisou ser substituído no intervalo depois de descobrir estar com Covid-19 – Foto: Jhony Pinho/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão ConteúdoValdívia precisou ser substituído no intervalo depois de descobrir estar com Covid-19 – Foto: Jhony Pinho/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A partida no estádio Rei Pelé terminou empatada em 1 a 1. O camisa 10 do Leão iniciou o duelo como titular, mas foi substituído no intervalo. Conforme o Avaí, a mudança ocorreu após a delegação ser comunicada por um representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o teste positivo do jogador na bateria de exames feitos pelo elenco horas antes de a bola rolar, por um laboratório local.

Os testes visaram o compromisso pela 36ª rodada da Série B, contra o Juventude, na Ressacada.

De acordo com a nota do clube, Valdívia “está isolado, assintomático e assistido pelo médico do clube, Pedro Araújo, na capital alagoana”. No exame que antecedeu a viagem a Maceió, o teste do camisa 10 deu negativo para o novo coronavírus.

O Avaí ainda estuda como procederá para o retorno do atleta a Santa Catarina.

O meia, portanto, desfalca o Avaí no jogo desta terça-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), em Florianópolis. O Leão ocupa o oitavo lugar da Série B com 49 pontos, seis pontos atrás do próprio Juventude, último time no G-4. A equipe de Santa Catarina ainda nutre remotas chances de subir à Série A do Brasileirão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense