Covid-19: Campeonato Catarinense é suspenso pela FCF

Decisão foi tomada pela entidade máxima do futebol do Estado devido à situação crítica da Covid-19 em Santa Catarina

O Campeonato Catarinense está suspenso por 15 dias a partir desta quinta-feira (4). A decisão foi tomada em reunião da diretoria na sede da FCF (Federação Catarinense de Futebol) e divulgada no início da noite desta quarta-feira (3).

A situação acontece devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

Campeonato Catarinense é suspenso devido a situação crítica da Covid-19 em SC – Foto: Leonardo Hübbe/CA TubarãoCampeonato Catarinense é suspenso devido a situação crítica da Covid-19 em SC – Foto: Leonardo Hübbe/CA Tubarão

A suspensão veio a partir de decretos municipais que impedem a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Cidades de alguns dos clubes, como Chapecó, Criciúma e Tubarão, comunicaram a proibição da realização de jogos por 15 dias.

No caso de Florianópolis, a ação começa a valer a partir desta quinta-feira, permitindo assim a realização do clássico entre Avaí e Figueirense.

Na sexta-feira (5), será realizado um Conselho Técnico extraordinário, às 16h, com todos os clubes para discutir o restante da competição.

As partidas entre Marcílio Dias x Próspera, além de Avaí x Figueirense, na noite desta quarta-feira, estão mantidas.

Veja a nota da FCF na íntegra:

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Situação crítica

A situação da pandemia vem se agravando a cada dia em Santa Catarina e isso se reflete na quantidade de leitos de UTI adulto para tratamento da Covid-19 disponíveis na rede pública.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, às 11h desta quarta-feira, havia apenas um leito de UTI Covid adulto SUS em todo o território catarinense.

Mapa mostra ocupação de 100% na rede hospitalar em seis das sete regiões do Estado – Foto: SES/DivulgaçãoMapa mostra ocupação de 100% na rede hospitalar em seis das sete regiões do Estado – Foto: SES/Divulgação

A vaga é no hospital Bom Jesus, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Ao todo, o Estado conta com 806 leitos de UTI destinados ao tratamento de adultos contaminados com a doença. Desses, 805 estão ocupados, sendo 784 por pacientes confirmados com o vírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense