Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Criciúma e Brusque avançam para as semifinais do catarinense

Criciúma aguarda o adversário que sai do confronto entre Avaí e Chapecoense na Ressacada. Brusque confirma a sua condição de forte favorito para a conquista do título estadual

Brusque despacha o Joinville e agora encara o Juventus para confirmar seu favoritismo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

Em Itajaí, apesar de toda a sua irregularidade no estadual, o Criciúma fez prevalecer o peso da sua camisa e eliminou o Marcílio Dias. Hélio Paraíba, atacante do marinheiro até teve a chance do empate no segundo tempo, mas cobrou um pênalti com uma displicência e irresponsabilidade absurda.

Em Brusque, o time administrou bem a vantagem, abriu dois a zero ( com um pênalti bem discutível) e despachou o Joinville que ainda chegou ao seu gol após um bom segundo tempo.

O Brusque jogou com o regulamento embaixo do braço e com mais essa vitória chega na semifinal como um dos fortes favoritos para a conquista do título estadual 2020. O adversário será o surpreendente Juventus que despachou o Figueirense metendo um 4 x 1 em pleno estádio Orlando Scarpelli.

+

Fábio Machado