Após 16 anos, goleiro Roberto vive expectativa de voltar a defender o gol do Criciúma

Aos 42 anos, Roberto Volpato voltará a defender o gol do Criciúma; ele deverá ser titular no confronto desta segunda-feira (8) entre Criciúma e São José (RS) pela Série C

Revelado nas categorias de base do Criciúma, o goleiro Roberto Volpato fez a última partida com a camisa tricolor no dia 21 de junho de 2005. Após 16 anos e com passagem por diverso clubes, o atleta vive a expectativa de voltar a defender o gol do Criciúma nesta segunda-feira (9) contra o São José (RS), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.

“Expectativa é grande. É vontade e tudo que trabalhei esperando esse momento. É um momento muito especial na minha vida e é entrar em campo e desfrutar”, destacou o goleiro que deve entrar no lugar de Gustavo, expulso na última partida contra o Ituano.

Com expulsão de Gustavo, Roberto volta a defender o gol do Criciúma após 16 anos – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDCom expulsão de Gustavo, Roberto volta a defender o gol do Criciúma após 16 anos – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Com 42 anos, Roberto se emocionou, após o Campeonato Catarinense, quando foi apresentado pelo Criciúma como novo reforço. Com uma história de superação, o goleiro chegou a ficar dois anos parado. Até retornar ao futebol com a camisa do Esporte Clube Próspera. Foram três temporadas na equipe criciumense com direito a título da Série B do Catarinense e um acesso a Série D do Brasileiro, no início desse ano.

Atuações que fizeram com que o goleiro, natural de Orleans no Sul de Santa Catarina, pudesse retornar ao clube que o revelou e pelo qual foi campeão Catarinense em 2005. “Fisicamente muito bem, trabalhando com Maurício, excelente treinador de goleiros que deixa todo mundo pronto. Qualquer goleiro hoje que vestir a camisa vai estar pronto e eu não sou diferente”, comenta.

Duas derrotas e fora do G4

Com duas derrotas nas últimas partidas para o Fluminense pela Copa do Brasil e Ituano pela Série C, o Criciúma busca o reencontro com a vitória. A equipe encara o São José (RS) nesta segunda-feira, às 20h no Estádio Heriberto Hülse. Pela primeira vez fora do G4, a equipe precisa vencer.

Por isso, Roberto, esta semana, conversou com o grupo de atletas. Ele passou um pouco da experiência acumulada na carreira com passagens por Vasco, Ponte Preta, Vitória de Setúbal (POR), entre outros.

“Contei um pouco do que passei na vida. Momentos difíceis e como superamos. É importante, alguns atletas já tem rodagem, mas outros mais jovens escutam quando falo. Passar um pouquinho disso, dar uma tranquilizada, saber dos nosso objetivos, focar neles e trabalhar”, ressalta.

Roberto não esconde a importância da partida contra o São José (RS). “Jogo muito importante, temos que voltar, objetivo é estar entre os quatro na primeira fase. Esse jogo é difícil e muito importante. Dentro de casa temos que fazer valer nossa força e voltar para o G4”, reforça Roberto.

Desfalques para o confronto

Roberto foi confirmado na equipe titular, após a expulsão do goleiro Gustavo na derrota por 3 a 0 para o Ituano na última rodada. Além dele, o técnico Paulo Baier não poderá contar com o lateral esquerdo Hélder que recebeu o terceiro amarelo. Pedro Rosa deverá substituir o lateral.

Além dos dois, Fellipe Mateus segue lesionado. Baier poderá contar com o retorno do zagueiro Rodrigo e do volante Dudu Vieira que cumpriram suspensão na última partida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...