Capitão do Criciúma, Foguinho diz que recebeu propostas, mas ficou pelo “projeto”

Uma das principais peças do elenco do Tigre, Foguinho afirma que acredita no projeto para o clube retornar à Série B

Capitão do Criciúma, o volante Foguinho revelou que recebeu propostas para deixar o estádio Heriberto Hülse. Contratado em 2019, após se destacar pelo Caxias, o meio-campista marcou cinco gols em 37 partidas com a camisa tricolor. Ele contou os motivos que o fizeram permanecer para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

Capitão do Criciúma, Foguinho diz que recebeu propostas, mas ficou pelo “projeto” – Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C./ND

“Recebi várias propostas de alguns clubes, principalmente da Série B. Eu decidi ficar porque acredito no projeto do Criciúma. Eu tenho uma cobrança comigo mesmo de colocar este clube de novo na Série B. É de onde ele não deveria ter saído no ano passado. A gente sabe que é um clube que tem torcida fantástica, uma estrutura ótima para trabalhar. Fiquei porque eu acredito no projeto, que vamos voltar para a Série B”, disse o jogador, em entrevista coletiva virtual, nesta segunda-feira (14).

Os comandados de Roberto Cavalo aparecem na quarta colocação do Grupo B, com nove pontos, três abaixo do líder Brusque-SC. A zona de classificação para a segunda fase conta ainda com Volta Redonda e Ypiranga, ambos com 11. Foguinho ainda falou o que o Criciúma precisa acertar defensivamente para a sequência da Série C.

“Eu acho que nossos erros têm ocorrido muito por atenção, concentração. É uma situação que a gente tem se cobrado. Temos feito gols, mas, na sequência, tomado. Tem que ser cobrado para que não ocorra mais. A gente precisa melhorar, se fala muito em evolução. A gente precisa compactar mais a equipe”, afirmou.

“Nossas linhas, de certa maneira, estão um pouco longe. São situações que vamos trabalhar para melhorar. A gente conversa muito, sobre situações, objetivos. Falamos em convicção. Temos que saber o que estamos fazendo. Temos um grupo bom, fechado, forte, unido, consciente sobre qual é o objetivo dentro da competição, que é o acesso”, disse o atleta.

Na última sexta-feira (11), o Criciúma empatou com o Ituano, por 2 a 2, em Itu. Pela sétima rodada vai atuar diante do Ypiranga, de novo fora de casa, domingo (20), às 20h.

+

Criciúma EC