João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Carregado nos braços, dirigente do Criciúma pode virar nome para disputar a prefeitura

Após amargar o descenso no futebol catarinense, mas assegurar o acesso no brasileiro empresário dirigente pode ter seu nome na lista de possíveis candidatos a prefeito em Criciúma.

As eleições deste ano são para governador, presidente, senadores e deputados, nem por isso as especulações sobre os nomes que estarão nas urnas em 2024 deixam de ser especulados. Depois ser carregado nos braços pela torcida do Criciúma Esporte Clube, o empresário e presidente do clube, Anselmo Freitas, pode começar a estar na lista de possíveis candidatos a prefeito. Mais do que isso, ele pode ser o candidato apoiado pelo atual prefeito Clésio Salvaro.

Após a classificação do Criciúma à Série B do Campeonato Brasileiro, Anselmo Freitas é um dos nomes mais bem cotados em termos de popularidade, na cidade. – Foto: DivulgaçãoApós a classificação do Criciúma à Série B do Campeonato Brasileiro, Anselmo Freitas é um dos nomes mais bem cotados em termos de popularidade, na cidade. – Foto: Divulgação

Este cenário ainda é pouco vislumbrado ou especulado, mas já tem espaço nas reuniões mais restritas de Criciúma. Até então o atual prefeito Clésio Salvaro não sinalizou sobre quem pode ser o seu sucessor, mas quando o faz cita um embaralhado de nomes.

Anselmo não é do viés político, mas  já sinalizou que pode estar no jogo. Na eleição passada, após filiar-se ao PSD, figurou numa lista de prováveis em Içara, cidade vizinha a Criciúma.

Assumiu a presidência do Criciúma Esporte Clube e após enfrentar o dissabor do rebaixamento à segunda divisão do futebol catarinense virou o jogo e foi carregado nos braços pela torcida ao conseguir o acesso à Série B do campeonato brasileiro.

Anselmo Freitas é hoje um dos personagens com maior visibilidade na região sul do Estado. – Foto: DivulgaçãoAnselmo Freitas é hoje um dos personagens com maior visibilidade na região sul do Estado. – Foto: Divulgação

Nem ele, nem o prefeito Clésio Salvaro tratam sobre o assunto, mas as circunstâncias sugerem que este pode ser o sempre aguardado fato novo. A relação de ambos é estreita.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...