Criciúma detalha como será volta dos torcedores e venda de ingressos inicia hoje; confira

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14), o Criciúma detalhou como será o retorno do público ao Heriberto Hülse; apenas vacinados com ao menos uma dose poderão acessar o HH; veja

Com a liberação do governo do Estado, o Criciúma detalhou como irá funcionar a volta dos torcedores a arquibancada na estreia da Copa Santa Catarina, nesta quarta-feira (15). O Tigre encara o Hercílio Luz, às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse.

A partida será a primeira em Santa Catarina a contar com torcida desde o início da pandemia da Covid-19. Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14), os dirigentes do Tigre detalharam como será a volta da torcida.

“ Acesso ao jogo de amanhã será somente para torcedores que tiverem tomado as duas doses da vacina, sendo que a segunda dose passados no mínimo 14 dias. Ou, também, para torcedores que ainda não tomaram a segunda dose, mas que fizeram o teste antígeno ou PCR de 24h ou 48h, dependendo do teste. Vai haver essa conferência na entrada”, explica o diretor administrativo do Criciúma, Paulo César Bittencourt.

Torcida em dia de jogo do Criciúma do Heriberto Hülse – Foto: Instagram Os Tigres/Reprodução/NDTorcida em dia de jogo do Criciúma do Heriberto Hülse – Foto: Instagram Os Tigres/Reprodução/ND

De acordo com ele, a venda dos ingressos inicia a partir das 13h desta terça-feira (14) para quem não é sócio. Os torcedores podem adquirir as entradas de forma online no site do Criciúma ou no site Minhaentrada, inclusive no dia do jogo.

“Ingressos serão vendidos online entre hoje (14) e amanhã (15).  Fisicamente na secretaria do clube somente hoje. Próprio decreto não permite movimentação no dia do jogo. Por isso a loja e a secretaria não estarão abertas amanhã”, afirma o diretor administrativo.

O valor dos ingressos para não sócios será de R$50 para arquibancada e R$120 para cadeira.

Horário estendido 

A Secretaria do clube no HH ficará aberta nesta terça-feira (14) em horário estendido até às 21h. Tendo em vista que os sócios podem ainda procurar o local para regularizar a situação ou os torcedores podem se associar ao clube.

“Associados em dia, com pagamento até 30 de agosto já tem o acesso com a carteirinha e a secretaria vai estar abeta hoje o dia todo até as 21h para pode proporcionar ao torcedor que quiser se associar ou colocar em dia a mensalidade, para que tenha acesso ao jogo de amanhã”, conta Bittencourt.

Distanciamento e sem poder levantar

Para evitar transtornos o clube pede para que os torcedores cheguem com antecedência. Todos os portões do estádio estarão abertos duas horas antes do início da partida.

Além disso, diversos fiscais estarão realizando a conferência das documentações para o acesso ao estádio, como comprovantes de vacinas e exames antígenos ou PCR de detecção da Covid-19.

“Pedimos para que  torcedor venha muito antes. Os portões serão abertos duas horas antes. Vai ser um evento teste, haja vista que terão três praças realizando futebol, as atenções estarão voltadas para isso” comenta.

Diretor administrativo do Criciúma, Paulo Bittencourt (E) e diretor de Marketing, Vitor Marcelo explicaram como será a venda de ingressos e a volto do público no HH – Foto: Celso da Luz/CriciumaECDiretor administrativo do Criciúma, Paulo Bittencourt (E) e diretor de Marketing, Vitor Marcelo explicaram como será a venda de ingressos e a volto do público no HH – Foto: Celso da Luz/CriciumaEC

A esperança do Tigre é que caso dê certo, a medida possa valer para a Série C do Brasileiro.

“Se ter êxito pode estar aí para que no campeonato, também, da Série C possamos ter público que é o que nos interessa pela segunda fase que deve vir aí, que tem um apelo maior”, ressalta o diretor administrativo.

Veja a coletiva completa:

Clube e torcedores podem ser punidos se não cumprirem regras

Já dentro do estádio, os torcedores terão de manter o distanciamento, ao menos que pertençam a mesma família aí poderão sentar próximos. Quem assistir a partida no Heriberto Hülse não poderá ficar de pé ou abraçar outras pessoas, principalmente, no momento do gol.

“Clube pode ser punido e os torcedores, também, se desrespeitarem algumas dessas regras. Por isso insistimos em pedir a compressão de todos. Principalmente dos amantes de futebol. Se não houver cumprimento dessas regras pode ser que não tenhamos um segundo momento de torcedores no estádio”, explica Bittencourt.

Menores de 12 anos não entram

Crianças com menos de 12 anos não poderão entrar no Estádio. Já os adolescentes com mais de 12 anos terão que comprovar que tomaram ao menos uma dose da vacina e o teste da Covid-19.

“O distanciamento de 1,5 metros será respeitado, o clube disponibilizará um profissional para cada 500 pessoas para estar orientando para que haja o distanciamento”, explica o diretor administrativo.

Uso da máscara será obrigatório e o álcool em gel será disponibilizado na entrada e saída dos torcedores.

Capacidade máxima de 5.790 pessoas no HH

Com a capacidade máxima de 5.790 torcedores (30% da capacidade), o Criciúma possuí cerca de 3.100 sócios ativos e inativos. A direção do clube reservou esses lugares para os associados e o restante estará a venda para os não sócios.

“Todos os nossos sócios ativos e também adimplentes e inadimplentes, que podem colocar mensalidades em dia. Esses que são aproximadamente  3.100 ingressos estão reservados. O restante vamos cumprir as nossas responsabilidades junto aos patrocinadores e colocar a venda do torcedor não sócio para compra”, explica o diretor de marketing do Criciúma, Vitor Marcelo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...