Criciúma já soma quatro reforços para a temporada 2021; confira

Após o anúncio do zagueiro Alemão, o Tigre segue se reforçando para o Campeonato Catarinense e Série C

O Criciúma anunciou nesta quarta-feira (3) mais dois reforços para a temporada 2021. Sendo assim, quatro jogadores foram anunciados somente nesta semana.

lateral Emanuel foi anunciado nesta quarta-feira - Celso da Luz/Criciúma/ND
1 3

lateral Emanuel foi anunciado nesta quarta-feira - Celso da Luz/Criciúma/ND

Atacante Marcus Índio estava no Brusque, onde disputou a Série C - Celso da Luz/Criciúma/ND
2 3

Atacante Marcus Índio estava no Brusque, onde disputou a Série C - Celso da Luz/Criciúma/ND

Volante Moacir chega ao Criciúma após passagem pelo CRB - Celso da Luz/Criciúma/ND
3 3

Volante Moacir chega ao Criciúma após passagem pelo CRB - Celso da Luz/Criciúma/ND

O primeiro é o lateral Emanuel, que vinha atuando pelo RB Bragantino. Revelado pelo Atlético-MG, Emanuel, de 23 anos, vinha atuando pela equipe sub-23 do Massa Bruta.

Além disso, já atuou pelo Velo Clube-SP, Rio Claro-SP, Ponte Preta-SP, Patrocinense-MG e Red Bull Brasil-SP.

O volante Moacir, de 34 anos, também foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira (3). Na última temporada, o atleta estava atuando no CRB-AL, mas já inicia as atividades com o restante do elenco Carvoeiro.

Natural de Recife (PE), o volante iniciou a carreira no Central -PE e por grandes clubes do Brasil, por exemplo, Sport, Cortinthians, Paraná, Coritiba, Fortaleza, Vila Nova e Atlético Goianiense.

Vale ressaltar ainda a chegada do zagueiro Alemão, de 34 anos. Nome mais conhecido entre os três, o experiente atleta se mudou para o Sul de Santa Catarina após três temporadas pelo Figueirense, onde entrou em campo em 74 ocasiões e marcou seis gols.

 Reforço no setor ofensivo

O atacante Marcus índio, de 23 anos, foi anunciado pelo Tigre, na última terça-feira (2), como reforço para a temporada 2021. O jogador de 23 anos estava no Brusque, onde disputou sete jogos e não balançou as redes.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Marcus Vinicius Ferreira Teixeira chega por empréstimo até o fim da temporada, junto ao Penapolense-SP. Revelado pelo Figueirense, ele também conta com passagens pelo Atlético Tubarão, Camboriú e pelo futebol carioca.

A rescisão contratual do atleta com o Brusque já foi divulgada no BID (Boletim Informativo) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas ainda precisa ser registrado pelo Criciúma para que possa fazer sua estreia. O fato deve acontecer já nos próximos dias.

Rescisão dde Marcus índio já saiu no BID da CBFAtacante Marcus índio já rescindiu com o Brusque – Foto: Reprodução/CBF/ND

Pré-temporada

O Criciúma segue se preparando para a estreia no Campeonato Catarinense. Sendo assim, o Tigre realizou nesta quarta-feira (3), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, treinos em dois períodos.

Zagueiro Alemão sobe para cabecear bola durante treino do CriciúmaZagueiro Alemão durante treinamento do Criciúma – Foto: Celso da Luz/ Criciúma/ND

Durante a manhã, no gramado, os atletas realizaram um treino técnico de finalizações, ataque contra defesa e jogos de campo reduzido. Na parte da tarde, na academia, o grupo deu ênfase ao fortalecimento muscular e trabalhos de potência. O Criciúma volta a treinar na tarde desta quinta-feira (04), a partir das 15h30.

O Tigre faz sua estreia no Campeonato Catarinense diante do Hercílio Luz, no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

+

Criciúma EC