Criciúma joga neste sábado pela classificação na Série C: ‘Estamos focados’, garante Baier

Caso vença a partida contra o Botafogo-SP neste sábado (11) no Estádio Heribero Hülse, o Criciúma garante vaga na próxima fase de Série C com duas rodadas de antecedência; confira

O Criciúma entra em campo neste sábado (11), às 19h, em busca de sacramentar a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O confronto é direto contra o Botafogo-SP e caso o Tigre saia vencedor do Estádio Heriberto Hülse estará classificado com duas rodadas de antecedência.

“É um jogo decisivo, jogo que estamos focados. Estamos concentrados desde quinta-feira (9) para que possamos levar essa vitória para o Criciúma e classificar”, comenta o técnico do Tigre, Paulo Baier.

Técnico Paulo Baier destacou a semana produtiva de trabalho em busca da vitória neste sábado (11) no HH – Foto: Celso da Luz/CriciúmaECTécnico Paulo Baier destacou a semana produtiva de trabalho em busca da vitória neste sábado (11) no HH – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC

Atualmente, a equipe é 4ª colocada do grupo B da competição nacional com 26 pontos. Já o Botafogo-SP é o 5º colocado com 20 pontos. Caso vença, o Tigre pode abrir nove pontos de vantagem para o 5º colocado e mesmo se o Figueirense vencer, já garante a vaga na segunda fase.

“O momento é de pensar no agora. Pensar na classificação, que uma vitória nos dá a classificação. Estamos muito próximo, mas tem que ter atenção. Não pode ter mais erros, principalmente, quando tivermos a bola”, ressalta Baier.

Em busca de seguir vencendo em casa

O Criciúma vem de duas derrotas fora de casa contra o Novorizontino e o Paraná e busca o reencontro com a vitória em casa. No HH a equipe venceu todos os sete jogos que disputou.

“Estamos dentro de casa 100%, conseguimos os resultados. Minha preocupação é sempre jogar fora que não achamos um esquema definido para tentar melhorar”, explica Baier.

Para ele, a semana foi  produtiva e de muito trabalho em busca de corrigir os erros de atenção e de melhorar a finalização. O ataque do Criciúma tem sido um dos setores mais criticados pela torcida, devido aos poucos gols marcados. Em 15 jogos, foram 15 gols.

“É trabalhar, como fizemos essa semana. Trabalhamos muito a parte de finalização, a parte ofensiva, para melhorar esse desempenho. É só trabalho, não tem outra situação. É trabalhar no dia a dia para melhorar”, analisa Baier.

Mistério quanto ao time que entra em campo

Quanto ao time que irá entrar em campo no sábado (11), Baier faz mistério e não descarta a possibilidade de jogar com dois meias de ligação, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus.

Além disso, o atacante Henan pode entrar no time. Ele que foi contratado na última semana e já participou da partida contra o Paraná.

“Existe essa possibilidade de eles jogarem juntos. Tem o Henan também que tem possibilidade de jogar. Treinamos duas, três opções”, ressalta. “É fazer o jogo que viemos fazendo, com alegria, com disposição e voltar de novo a vencer”, finaliza Baier. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...